sábado, 31 de março de 2007

Não consigo imaginar o que é isso

Nem quando minha mãe me dava Periatin® para abrir o apetite, nem quando ela quase me asfixiava lavando meu cabelo com vinagre para acabar com meus piolhos, nem quando ela me despachou - sozinha - para as Serras Gaúchas aos 14 anos, nem quando ela foi me levar ao aeroporto na minha primeira viagem a Europa, nem quando ela foi me buscar no aeroporto na volta de Manaus, nem quando ela me proibiu de ir a Israel (mas fui mesmo assim), eu poderia imaginar essa zorra ver-go-nho-sa nos aeroportos brasileiros. Tanto subi e desci de avião e o máximo que esperei foram 5 horas, num vôo de Paris para o Brasil, em 2001. E eu estava lá no Charles de Gaulle, bem longe de Congonhas ou Cumbica.

Entretanto, o que me deixa mais boquiaberta é a conversa fiada de hoje daquele bocó do Paulo Henrique Amorim. O jornalista disse que a greve dos controladores é um pacto com a direita para derrubar o presidente. (Pausa para gargalhada). Ainda fez uma comparação com a greve geral dos caminhoneiros no Chile, em 1973, que ajudou a tirar Salvador Allende do poder.

Meu caro Amorim, não se preocupe com a direita. O seu amigo Lula já deu um tiro no próprio pé. Você já se esqueceu de QUEM ele indicou para o Ministério do Turismo? A sexóloga Marta Suplicy. Que - até onde eu sei - não entende de planejamento turístico, não manja nada de promoção de destinos, não conhece a diferença entre patrimônio material e imaterial, não fala inglês, desconhece a legislação do setor e visita favela de salto alto. O problema, querido, é corrupção. É, corrupção. Já ouviu falar, ou também não?

Fotos: Aeroporto de Curitiba na semana passada quando tudo parecia voltar ao normal. (Raul Mattar)

12 comentários:

  1. Calma!!!
    Você tem que ver que ela foi prefeita de São Paulo, coordenou a campanha de Lula no segundo turno em São Paulo.

    1º Turmo
    Alckmin 54,20%
    Lula 36,77%
    Outros 9,04%

    2º Turno
    Alckmin 52,26%
    Lula 47,74%

    Lembra-se também de ela é MULHER.

    Quanto a Paulo Henrique não demora muito esta roubando gravatas!!!

    Em relação aos controladores, o que esta acontecendo é um motim na aeronáutica.

    Eles querem melhores condições de trabalho e principalmente salariais.

    Não há profissionais pra substituírem!!!

    Enfim, que esta querendo um emprego público tipo PETROBRAS, JUIZ DE DIREITO, eu aconselho a fazer um curso de CONTROLADOR DE VOO!!!

    ResponderExcluir
  2. SAC-Guriri: nossa Enciclopédia Virtual! Você tem razão: eu não tinha levado em conta que ela coordenou tããão bem a campanha do Lula em São Paulo. (Desculpe, Marta!) Ah, é tem essa coisa de colocar mais mulheres no poder. Viva o feminismo! Viva o Lula!

    Hahahahaha...pois eu falei essa semana: qualquer crise nervosa minha vou colocar a culpa em algum psicotrópico à venda no mercado!Cê sabe: pobre roubando é bandido, já o rico tem transtorno obsessivo!

    Sobre o motim dos controladores por melhores salários e condições é verdade, verdadeira! E eu apóio totalmente. Eles são a pontinha do Iceberg. E se estivessem mesmo querendo derrubar o presidente, eu apoiaria de novo. (ando meio cheguevariana ultimamente) O problema é o que está por trás da bagunça... cor-rup-ção em todo o setor. (fontes fidedignas) E essa idéia de ser controlodor de vôo, ameeeeei!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!!!!
    Não sei se fico apavorada com a sua revolta, com a situação em si, dos aeroportos brasileiros, com a coLLupção (sic!), ou simplesmente com o que disse que sua mãe fazia com você... neeeeeeegoooooooooo!!!
    Falando sério, ainda tem gente tentando tampar o sol com a peneira e nos chamando de idiotas todos os dias... cansei, e pelo jeito você também! Bem vinda ao time.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você terá direito a um advogado. Mas é melhor ficar calada. Tudo o que disser poderá ser usado contra você. (hohohohohoho!)

    ResponderExcluir
  5. Nossaa....arrraasssouuu!!!!
    Melhor comentario do Brasil!!
    É isso ai Silvinha total apoio...
    Se todo mundo colocasse a boca no trambone assim com certeza o Brasil estaria diferente...corrupção para todo lado..que isso...não espero e nem duvido mais nada desse povo...e qto a aviação é melhor comprar uma bike e dar no pé...pq a coisa tbém esta um caos....pensa!!!

    Ah...SILVIA IMACULADA...como eu faço para entrar nesse time?

    bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Érica, nós os MATRAQUEADORES DE VÔO, vamos fazer um motim também!

    "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás".


    VIVA A REVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Brasileiros e brasileiras,
    A corrupção já não é novidade...é foda isso porque a gente até já se acostumou , ninguém fica alardeado! "Ah, é mais um daqueles casos de corrupção..."
    Mas essa teoria da conspiração foi massa! Pensa bem, isso numa novela das sete ia ser o máximo!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Gisela... ia ser um enredo e tanto!

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Montenegro poderia ser a Martha Suplicy...ou então aquela que fez a Odete Roitmann,hehehe...

    ResponderExcluir
  10. Acho que não... para interpretar a Marta tinha de ser a VERA FISCHER. Já percebeu como são parecidas? hohohohoho

    ResponderExcluir