quarta-feira, 7 de março de 2007

Quem vai para Manhuaçu?

Resposta do QUIZ Matraqueando

Passaram longe. O QUIZ não era fácil, verdade. Mas em tempos de Pan Americano, o importante é participar! Obrigada a todos! São os matraqueadores que fazem a nossa alegria. Eis a resposta do post anterior (que o Muricando já tinha dado): daqui a três anos vou passear a beira do rio Ganges, comer muito curry e visitar Agra, a cidade do TAJ MAHAL, na Índia. Isso não é um sonho. É uma meta.
.
No ano que vem, se tudo der certo e Deus permitir, vou (de novo!) para a Espanha, finalmente defender minha tese de doutorado. E então quero voltar como rainha a LAS PALMAS DE GRAN CANARIA, onde fiz meu mestrado em 2002. Las Palmas é uma das sete ilhas espanholas que ficam lá no Oceano Atlântico, na costa do Marrocos. E sim, a imagem do Google Earth é de um porto como o Murica disse. Mas não é o Madero.

E, por fim, quero lançar como Patrimônio da Humanidade a cidade de MANHUAÇU, 65 mil habitantes. Interior mineiro, a 260 km de Belo Horizonte. Você nunca ouviu falar de Manhuaçu? Não se preocupe, também não conheço ninguém que tenha ido a Manhuaçu. (Manifestações familiares não valem!) Pois eu, muito descolada, chique e antenada já estive lá, DUAS vezes! Uma quando eu era criança pequena lá em Barbacena e outra, há dois anos, no aniversário da Tia Abgail. Ora, se o governo baiano lança Moreré como o novo paraíso brasileiro, eu acabo de lançar Manhuaçu como concorrente ao título da UNESCO.

Meu marketing: "Cidade bucólica e hospitaleira do interior de Minas Gerais, Manhuaçu é a Toscana Brasileira. Cercada por montanhas, a região é ideal para ser explorada a pé. Com suaves ladeiras, o município tem um bonito casario colonial cheio de história. Dominada durante muitos anos pela nobre família Espeschit - que ajudou a preservar a memória local - Manhuaçu transpira arte e cultura. Veio de lá o inesquecível cartunista Rico. Perfeita para um fim de semana, está a poucos quilômetros do Parque Nacional do Caparaó. O ar europeu atrai gente do mundo todo.”

Tudo bem, o ar europeu foi por minha conta. No entanto, com um bom assessor de imprensa, um secretario de turismo empenhado e umas duas ou três pousadas de charme é Manhuaçu daqui para o mundo. Aécio, me contrata, vai!

Fotos: Taj Mahal (L. M. Levy) e Las Palmas (Turismo de Gran Canaria)

14 comentários:

  1. Então eu ganhei: acertei o Taj Mahal, acertei a metade do segundo e o terceiro foi pegadinha, não foi QUIZ! Sendo assim, sou campeão! Qual é o prêmio?

    ResponderExcluir
  2. Aêêê! Parabéns Muricando! Você vai para o destino mais exclusivo do Brasil. Silvinha, você é gênio!

    ResponderExcluir
  3. Passe todas as indicações para chegar a Manhuaçu! Pela sua descrição, isso no inverno deve ser um Alpes Suiço brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Aécio, só você mesmo para convecer a Silvia a trablhar para o PSDB! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Sirlene e José: dois novos atributos, graças a vocês => DESTINO EXCLUSIVO E ALPES SUIÇO BRASILEIRO. Sen-sa-cio-nal!

    ResponderExcluir
  6. Aécio, sabia que você não ia me decepcionar!

    ResponderExcluir
  7. Pô, Lúcia, já me converti faz tempo! Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás! :-)))))

    ResponderExcluir
  8. Forte candidata,pois, já foi até república!!! República de Manhuaçu, inclusive emitindo títulos de crédito em nome da Fábrica de Pilação de Café e nomeando autoridades.
    Local do melhor café arábica do Brasil!!!
    Não posso é dizer que o Alberto do BBB7 é natural de Manhuaçu!

    ResponderExcluir
  9. Noooffa! República de Manhuaçu??? Chique no úrtimo! Sobre o Alberto... foi você quem falou. Cê viu que eu fiquei quieitinha! ;-)

    ResponderExcluir
  10. Achei muito engraçado os comentários sobre "manhuça"...eu sou de lá...e quem imagina que lá deve ser um alpes suiço brasileiro é porque nunca deve ter ido nos alpes suiços ou os alpes suiços são muito feios!!!
    Gente, lá em manhuça não tem nada demais, e pra falar verdade tem de menos. Lá não tem nada!!!
    Mas fico feliz de saber que tem gente que gosta de lá...pelo menos alguém gosta né!!!

    ResponderExcluir
  11. Monica Andrade Fontes3 de maio de 2008 às 20:16

    EU MOREI EM MANHUAÇU(duas vezes). Adoro lá, não para morar. Gente bonita e muito boa tem de sobra. Agora beleza...Culpa dos moradores que tem a mania de não acabarem suas casas por fora. Espero que isso tenha mudado. Pasaar pela cidade e ver aquelas casas ninguem merece. Acabaram co a fumap? Sacanagem!Curti muito lá,beijei muito!!!! AH! Manhuaçu que saudade.

    ResponderExcluir
  12. Eu moro aki em "Manhu", atenção inverno aki naum faz tanto frio assim, tem dia q da ate pra ir na piscina. Mais quem gosta de café, tem q vim aki. A Monica naum se preocupa naum no lugar da Fumac fizeram um outro lugar la na ponte da Aldeia.

    Aé e num é só o Alberto do BBB q é daki naum, a maioria da familia do Victor e Léo é daki e continua morando aki.
    Gente vem conhecer Manhuaçu

    ResponderExcluir