segunda-feira, 5 de março de 2007

Você quer estudar no exterior?


O primeiro passo é buscar incansavelmente informações sobre o destino escolhido e a escola ou universidade que melhor se encaixe no seu perfil. Para ajudar nessa procura o Salão do Estudante, a maior feira de educação internacional da América Latina, está percorrendo alguns estados do país. São mais de 130 participantes estrangeiros expondo cursos, preços, como participar da seleção, documentos necessários e até eventuais bolsas de estudo. Os diretores e coordenadores das instituições estão disponíveis para tirar todas as dúvidas sobre diversos cursos: High-School, Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado, MBA, idiomas e estágios.
.
Na feira você poderá obter informações para estudar em países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Suíça, entre outros. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mas você poderá ter acesso gratuito ao evento se tiver o Convite VIP que pode ser impresso, clicando aqui. Veja os dias em que a feira passará pela sua cidade (ou perto dela):

CURITIBA - 06 e 07 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Estação Embratel Convention Center

PORTO ALEGRE - 09 e 10 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Bourbon Shopping Country

FLORIANÓPOLIS - 12 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Beiramar Shopping

RIO DE JANEIRO - 14 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Hotel Sofitel

Post relacionado

11 comentários:

  1. Silvia!
    Que delicia ler tudo isso. Sempre fui muito estudiosa ou curiosa..ehehe.. Q legal mesmo. Que vontade de visitar essa feira, pena que não estarei em nenhuma dessas cidades na oportunidade. Espero que siga essa Profissional tão empenhada e tão generosa em dividir o conhecimento.
    Qto a minha intenção de fazer o exame, estou com um problema de saúde na familia (minha mãe) e estou sem saber muito bem como serão meus próximos dias, pois ela vive em SP.
    Pensei em fazer o último do ano, pois posso me preparar com mais prazo e até lá se Deus quiser minha mãe está melhor. A dúvida que me ocorreu foi a tua viagem, pois sei que vc vai terminar teu doutorado, certo?? Enfim, vou te contando meus planos e se conseguirmos organizar de maneira que não te atrapalhe, que vc esteja no Brasil e me ajude, fico imensamente grata e feliz.
    Dai, em seguida, começamos a acertar detalhes práticos.
    Silvia, tudo de bom pra ti, obrigada de novo e beijão.
    Nair

    ResponderExcluir
  2. Nair!
    Você acertou: amo dividir o conhecimento. Acredito piamente na educação para promover a transformação de pessoas. E o melhor, excelentes cursos - aqui ou lá fora - estão cada vez mais acessíveis. Cabe a nós decidir onde investir nosso suadíssimo dinheiro. Sobre seu exame vou te passar um e-mail. Beijooooos!

    ResponderExcluir
  3. Sirlene: há várias instituições espanholas expondo na feira, inteirinhas para você! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Masssaaa! Vou lá agorinha mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Roberta do Sol Miró6 de março de 2007 às 13:30

    Silvia, você poderia escrever alguma coisa sobre bolsas de estudo. Fica aqui a sugestão. Achei um luuuxo esse blog. Que textos gostosos de ler. Engraçados igualzinhos a você! Parece que te "escuto" ao ler! Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Roberta: estou tentando fazer algo sobre este tema. Como eu nunca viajei com bolsas de estudos não posso dar depoimento pessoal. Mas assim que o material estiver pronto, eu coloca aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha! Quem me dera, Murica... quem me dera! O Matraqueando não está podendo tanto assim, não! Ainda nem chegamos a mil visitas por dia! Mas estamos quase lá. ;-)

    ResponderExcluir
  8. Caramba, que chique esta mulher!!!!
    Amei ver o diploma do Master de Las Palmas de Gran canaria neste super blog.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  9. Pati: só nós duas sabemos o QUANTO custou (e estou falando de puro suor mesmo!) esse diploma. Por sinal você tem um igualzinho! ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir