terça-feira, 3 de abril de 2007

Já estamos na primavera. Lá em cima.

O dólar bateu um novo recorde: R$ 2,03. É a cotação mais baixa dos últimos seis anos. Um pacote para a Disney (ah, não me fale que você nunca pensou - um dia, quiçá, sabe-se lá quando - em conhecer o castelo da Cinderela?) com avião, hotel e carro para circular em Orlando está em torno de US$ 1050,00. Isso, em real, fica mais barato do que uma viagem a Fernando de Noronha ou a qualquer um dos resorts de Trancoso.

Não pense que esse post é uma recomendação de vá para a Disney agora mesmo. Eu não faria isso. Até porque tenho um nome a zelar. É apenas para dizer que, se você tem um sonho de conhecer o Staitis, chegou a hora. Está barato mesmo. Mas caso não consiga engolir a terra do Tio Sam, ainda dá para encarar o Canadá e até o México que, apesar de fazer parte da América Latina, está localizado – para desespero do Bush – na América Norte.
.
E lá em cima estamos na melhor época do ano para viajar: éééééé primaveraaaa, te amuuuuu, meu amôôÔôÔrr! Ok. Não tendo dólar nem para ir a Puerto Iguazu, compre um CD do Tim Maia. Escutar aquele vozeirão pode ser tão bom quanto a estação mais colorida do ano.
.
Fotos: primavera nos Estados Unidos (Raul Mattar)

11 comentários:

  1. Silvinha!!

    Que fotos são essas??? Parabéns. São perfeitas!! Teu marido é um artista. Parabéns de novo.
    Você volta pro mestrado ainda em abril???
    Espero q esteja tudo bem.
    Bjo gde e até
    Nair

    ResponderExcluir
  2. Nair!

    Concordo. Tecnicamente e artisticamente são perfeitas. E são muitas. Qualquer hora publico outro post sobre as primaveras do mundo e coloco outras dele aqui. São de babar! Volto pra o doutorado no fim de abril. Está tudo ótimo. ¿Cuándo vamos a empezar nuestro curso virtual? ;-)

    ResponderExcluir
  3. Silvia!

    Lo siento mucho...rs
    Acabo de chamar teu doutorado de mestrado. Menina do céu.... Perdón!!! rs.
    Eu comecei a dar meus "pulinhos" no material que vc me mandou. Vou te informando depois. Obrigada.
    Que delicia!! Tá chegando a hora, heimmm...
    bjoka
    Nair

    ResponderExcluir
  4. hahaha. Mestrado, doutorado, não importa. No final é tudo a mesma coisa: a gente rala, se mata, gasta um monte, recebe um diploma bonitinho...mas ganha cada vez $$menos$$. O meu consolo é que o título de doutor na Espanha vem assinado pelo REI! Chique no úrtimo! hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! A primavera aqui é muito linda mesmo. A primeira foto do Raul parece uma pintura de tão perfeita. As outras também são incríveis. Se fosse um QUIZ a Silvinha podia perguntar em que país estavam as flores e o pessoal ia dizer em algum país europeu... mas aqui no EUA as prefeituras se empenham em colorir ainda mais as cidades, deixando a estação simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, ninguém vai falar do post? Só dessas fotinhos... chuif...

    ResponderExcluir
  7. Uia...Silvinha...ahh...o post está maravilhoso...mas como vc sabe amo fotografia..no entanto que vou fazer o trabalho de conclusão do curso de Jornalismo..ahh...adivinha do que?
    hummm...de fotografia...
    e essas ai estão perfitas...o post e o complemento das fotografias...ahh..me desculpe mas mataram a pau!!!....
    ahhh...e esse fotografo ai poderia me dar algumas dicas?
    srrs..

    Bjus...

    ResponderExcluir
  8. Ow, Erica... eu estava tirando sarro, de mim mesma!!! huahuahuahua! O post é de chorar, não dava para comparar uma diquinha safada de "pacote para a Disney" com essas fotos! huahuahuahua! Mas como eu sou muito ciumenta já reclamei que ninguém falava de mim... só desse fotografozinho! Bah! chuif!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvia!!
    Queria te contar que tenho uma foto no castelo em Segovia, onde inspirou o Disney nos seus desenhos, é lindo, vale a pena dar uma passadinha lá.
    As suas fotos estão lindas mesmo, não sabia que era do seu maridão, é uma coisa que o meu marido ama, fotos. Depois que voltei para casa, o que mais tenho feito é refacer o meu jardim, depois mando as fotos para vc, creio que esta ficando lindo. Beijao.

    ResponderExcluir
  10. Fernandinha, de volta ao lar!
    Manda mesmo essas fotos do seu jardim! A gente podia fazer um post assim: o melhor destino do mundo, a nossa casa! ;-)

    ResponderExcluir
  11. EEEE!!! Quem gosta de foto, dá uma passadinha lá no meu fotolog...tenho que atualizar, mas perdi a senha e deu preguiça de fazer outro pra colocar fotos novas...tenho milhares de fotos novas pra postar. Vu providenciar, logo, em breve, questão de dias, uns 143563495 mil dias,hehehe...
    Aí o endereço:
    http://jesebell01.fotoblog.uol.com.br/index.html

    beijos!!!

    ResponderExcluir