domingo, 19 de outubro de 2008

Pomerode: Restaurante Colonial Wunderwald



Não é publicidade disfarçada. Quando a gente indica aqui é porque gostou mesmo. O Restaurante Colonial Wunderwald de Pomerode tem todos os quesitos para deliciar você. O serviço é à la carte. Apesar de ter uma certa variedade, os principais pratos vêm da cozinha alemã, evidentemente. Está localizado em duas casas - advinhe - no estilo enxaimel. Uma de 1904 e outra de 1913.



Mesmo que você não goste do cardápio cheio de salsichão e chucrute, o Wunderwald pode ser bacana também para tomar chopp claro ou escuro da Cervejaria Eisenbahn, fabricado em Blumenau. Ao entrar,  um corredor com aperitivos nos leva a uma imersão do que poderá ser visto mais tarde no museu Casa do Imigrante Carl Weege.O restaurante abriga diversas peças e relíquias, reproduzindo fielmente a vida dos antigos colonizadores.



Para reforçar todo o folclore que envolve um passeio dessa natureza, os garços servem os clientes com trajes típicos ao som de música ao vivo - germânica, claro. Entre os pratos mais solicitados estão o Bockwurst (salsicha vermelha e branca), o Marreco Recheado, o Kassler (bisteca de porco defumada e grelhada) e o nosso pedido clássico: Eisbein - joelho de porco com chucrute, raíz forte, mostarda, batatas cozidas, ervilhas na manteiga, bockwurst e arroz.



Não é um restaurante mão-de-vaca-muquirana. A conta para o casal fica em torno de R$ 80,00 - sem o chopp. Pense, o que vale ali não é só a comida, mas o conjunto da obra.

SERVIÇO

Restaurante Colonial Wunderwald
Rua Ricardo Bahr, n. 200 - Pomerode
Fone: 47 3395.1700


Fotos: Raul Mattar

Posts relacionados
Pomerode: Rota Eixamel
Pomerode: Museu Casa do Imigrante

2 comentários:

  1. fernanda freitas braga20 de outubro de 2008 às 16:34

    Oi,
    Eu já tive ai com o meu maridinho e meus filinhos. Mas ainda não tinha este restaurante.
    Eu amei, a cidade e pequena e linda.
    Por um acaso sou eu mesma lá no anônimo, tem hora que eu não sei mexer nestas coisa,rs.
    Beijo para vcs três.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não existia!?! Esse restaurante tem cara de ser tão antigo, mas de fato eu não perguntei quando foi fundado, nem está no site deles. Se eu descobrir coloco aqui! Bjs!

    ResponderExcluir