sábado, 4 de outubro de 2008

O suplício romano


A primeira coisa que eu tenho de fazer antes de qualquer viagem é começar a ler as dicas do Matraqueando. Ou melhor, obedecer as minhas regras.

Sabe o que eu fiz no meu primeiro dia em Roma, sob um sol de 40 graus? Peguei um daqueles ônibus turísticos (pinhocado de gente, obviamente) para tentar conhecer vários pontos da cidade, num período curto de tempo.

Todo mundo, até um viajante inexperiente reconhece que - exceto em raras ocasiões - pegar ônibus turístico pinhocado de gente é a tonga da mironga do kabuletê.

Veja só o que aconteceu: éramos em cinco (meu pai, minha mãe, minha tia, meu marido e eu). Cada um gastou 12 euros pelo ticket. Paramos no primeiro ponto escolhido por nós, o Vaticano. E lá ficamos o dia inteiro. Só pegamos o tal buzão vermelho para voltar para casa.

Entre os cinco, gastamos 60 euros para esturricar no ônibus – que não tinha ar condicionado e a parte de cima, no “ventinho”, era aberta com o sol na sua cara. Com o mesmo valor dava para ter ido e voltado de táxi e ainda sobrava dim-dim para o gelatto.

.
Foto: Raul Mattar
.
Roma combina com:
Veneza
Florença
Pisa

Um comentário:

  1. hahaah eu tb fiz isso. com preguiça de andar paguei os 18 euros pelo passeio...

    ResponderExcluir