sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mudanças no blog


Estou tentando deixar isso aqui melhor. Se vai ficar, não sei. Então, por esses dias pode ser que o layout do Matraqueando vire uma zona (mais do que normalmente é!). A fase é de testes.

Minha idéia é aproveitar melhor o espaço para colocar fotos maiores. Para isso tive que mudar o template - o modelo de página ao qual você estava acostumado.

No template antigo, o Blogger (provedor que hospeda os blogspots) redimensionava as fotos para um tamanho padrão. Mas eu queria fotos com largura maior, já que meu estilo aqui são fotos panorâmicas, mais horizontais.

Analisando muitos blogs de viagem por aí e mandando e-mail ou comentários aos seus autores, quem me deu uma luz foi a Patrícia do Turomaquia. Ela bloga através do Scribefire, uma extensão do navegador Firefox (concorrente do Internet Explorer).

O Scribefire deixa as fotos genialmente grandes sem deixar a página muito pesada. Como a gente compra um destino e escolhe a comida quase sempre pela imagem acredito que seria o ideal para o Matraqueando.
.
Nos posts antigos as fotos ainda aparecerão menores, mas se tudo sair conforme o planejado penso em substituí-las pouco a pouco. As que forem publicadas daqui por diante já devem ter um padrão maior.

Pode ser que nada disso dê certo. Daí eu volto para o modelo antigo. Por favor, não me abandone nesse momento. Preciso de apoio, força e coragem.

10 comentários:

  1. Nao vou te abandonar
    esta fase de teste e legal, beijos e sorte

    ResponderExcluir
  2. Brigado, Pati!
    Já mandei e-mail para você, pedindo socorro no upload das fotos. Mas acho que descobri o "pobrema". Era meu tico e teco tirando a siesta. hahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo! Lembro quando você migrou para o Tipos.com.br. Toda mudança exige paciência! É muito bom seu blog. Sempre estou por lá! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da cara nova. As fotos ficaram mais lindas. Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  5. Silvia!!!
    Por força da minha atividade vc sabe q frequento muitos blogs, rede sociais, internet, enfim... essa plataforma que amedronta a gente... (ou a mim pelo menos).
    Mas... (só pra não perder minha essência que é de natureza chatonilda), preciso te dizer: " Esquenta não!!! A gente percebe claramente teu prazer, tua generosidade em compartilhar estas informações. E isso é o legal nesse mundo de cumplicidades, invasão e generalização. Dá pra notar teu zelo e carinho, portanto o layout é detalhe. Ainda que enriqueça muito o espaço, of course!!! Na minha opinião, o importante é a gente continuar usando pó de pirlimpimpim e viajando pro Sitio do Picapau amarelo, sempre...rsrs...
    Parabéns pelo trabalho.
    E TJ, TJ!! ( tamú junto, tamú junto).
    Bjs
    Nair

    ResponderExcluir
  6. Pri Carol, fiz um artigo científico para o livro Discursos Fotográficos (editado pelo prof. Paulo Boni) sobre blogs de viagem! E, sim, as fotos - sejam boas ou não tão boas têm papel fundamental na essência dos blogs que falam de turismo e/o gastronomia! Bão, ainda tenho algumas dificuldades com o novo modelo, mas logo supero! hohohoo

    ResponderExcluir
  7. Nair!Hahahahaha! Essa do pó de pirlimpipim nem eu me lembrava mais! E vamu que vamu... se não a Cuca vem pegar! hohohohoho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oba! Foto grandona! Aprovadissimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou em teste, Luisa! Meus tico e teco já pediram demissão! hohohoho!

    ResponderExcluir