Para quem tem só um dia em Pomerode faça assim: de manhã siga sem pressa pela Rota Enxaimel. Almoce no Restaurante Colonial Wunderwald e reserva a tarde para conhecer o museu Casa do Imigrante Carl Weege. Não que você precise de horas para esmiuçar o acervo, mas o lugar é delirante. Merece uma visita sem afobação.
A casa faz parte do patrimônio deixado pelo pioneiro pomerano Carl Weege - que teve 15 filhos e construiu uma pequena fortuna na cidade. É uma autêntica construção enxaimel com ambientação típica alemã. A exposição permanente retrata fielmente a vida cotidiana dos antigos moradores. São móveis, louças e objetos pessoais.
Do lado de fora, uma roda d´àgua emoldura o lugar. Nos fundos tem moinho de fubá e rancho com moenda de cana-de-açúcar. A atendente do museu dá todas as explicações necessárias e de lambuja fala alemão com os interessados em praticar o sotaque germânico. O melhor: entrada grátis.
SERVIÇO:
Casa do Imigrante Carl Weege
Aberta de 3ª feira a domingo - das 9h às 12h e das 13h às 17h
2ª feira das 13h às 17h
Rua Leopoldo Blaese, 11 - Pomerode
Fone: 47 3338.2613
Fotos: Raul Mattar
Posts relacionados
Pomerode: Rota Enxaimel
Pomerode: Restaurante Colonial Wunderwald
oi sílvia! as novidades chegam daqui a pouco... ainda estou organizando os posts e as fotos! aliás, já tinha vindo aqui, vi o novo layout - tá ótimo! ah, e os ímãs de geladeira? adooooro - acabo de trazer mais dois... risos... bjs, querida!
ResponderExcluirSabe que aundo eu tinha 16 anos fui a uma festa de 15 anos (debutante) em Pomerode? Das mais divertidas que fui na minha vida!
ResponderExcluirMuitos beijos
Oi Claudia! Nem me fale em organizar fotos... não coloquei em dia nem as que tirei na minha última viagem à Europa, em 2007! hahahaha! Bjs!
ResponderExcluirFesta de debutante? Em Pomerode? Vixe, Pati! Deve ter sido o maior evento do ano! :-). Bjs!
ResponderExcluir