Duas das maiores companhias aéreas low cost da Espanha fizeram aquela gambiarra de sempre para aumentar participação no mercado e deixar menos oportunidades de compras ao consumidor. A fusão entre Vueling e ClickAir foram anunciadas há um ano e passam a valer a partir de hoje.
Com a fusão o nome Clickair desaparece. A Vueling será a designação adotada pela nova companhia, detida em 45,85 % pela Iberia. Com um tráfego estimado em 11 milhões de passageiros será a terceira maior companhia aérea espanhola.
Em termos gerais a oferta de destinos da Vueling será composta pela soma das operações das duas aéreas antes da fusão, voando para 46 aeroportos e efetuando 92 rotas em 17 países. A fusão não afeta as obrigações e direitos de ambas companhias em relação aos passageiros. Os bilhetes comprados serão válidos para os voos originariamente reservados, sejam operados por uma ou outra empresa.
Na minha viagem a Europa em 2007 fiz todos os voos internos pela Vueling. O trecho Roma - Paris saiu por 35 euros, com taxas incluídas. Como uma mulher de sorte, mais uma vez não tive problemas em nenhum dos trechos operados pela companhia. Nem os famosos atrasos relatados por alguns passageiros. Agora é só esperar para ver se os preços continuarão competitivos.
Foto: Vueling.com
oi sílvia! já fiz o trecho porto-barcelona na clickair e gostei mt: eficiência e preços baixos! tomara que continue assim! bjs, querida!
ResponderExcluirClaudia, infelizmente penso que a coisa vai a pior. Porque vão usar a estrutura da Vueling, e na real Click air era a marca low-cost da Iberia.
ResponderExcluirA Vueling tem uma atenção ao cliente nota zero, e costuma mudar os horários dos voos a toda hora, todas as minhas experiências com esta companhia foram tenebrosas, e ja voei 4 vezes com eles, no trecho Gran Canaria-Madrid e Madrid-Atenas.
Beijos
Puxa, Pati! Que triste isso! Já vi mesmo alguns relatos seus sobre a Vueling... Comigo deu tudo certo, voei vários trechos com a Vueling, não teve atraso, fomos atendidos dentro da normalidade e dentro do avião os comissários eram muitos amáveis! Só nos resta ficar atentos ao que vai acontecer! Bjs!
ResponderExcluirTambém nunca tive problemas com a Vueling. Fiz o trecho Paris-veneza e deu tudo certo.
ResponderExcluir