terça-feira, 14 de julho de 2009

Hospedagem em Gramado



Na post Gramado:dicas para uma viagem econômica eu mencionei algumas opções de hospedagem na cidade. Mas como ainda muita gente escreve ou deixa comentários perguntando onde ficar em Gramado, preparei este material mais específico.

Hospedagem muquirana

Gramado Hostel
Olha, pode até ser muquirana por tratar-se de uma hospedagem muito econômica em Gramado. Mas pela localização e instalações parece melhor que muito hotel classe média. O hostel de Gramado é relativamente novo (foi inaugurado em 2002). Está a pouco mais de um quilômetro do centro, possui Internet 24 horas, cozinha para hóspedes e quarto de casal e família. A diária está a partir de R$ 28,00 por pessoa em quarto coletivo e o quarto de casal sai a  partir de R$ 74,00. Com café da manhã incluído.

Hospedagem classe média

Hotel Di Marco
Ficamos neste hotel, na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela). Hospedagem rústica, com instalações limpíssimas e atendimento excelente. Toda vez que precisei usar a cozinha para esquentar mamadeira ou papinha para a Mariana foram extremamente solícitos. A diária para casal gira em torno de R$ 235,00. Mas cai muito dependendo da semana e/ou mês. No meu caso, pagamos em maio de 2009 o valor de R$ 159,00 o casal, com café da manhã estilo colonial.

Momento extravagância

Hotel Serrano Resort Convenções & SPA
Sem mais delongas, tem tudo o que um resort deve ter para se chamar "resort"  e cobrar o que cobra. Piscinas, sala de fitness, recreação, quadra de tênis, arco e flecha, área para cooper, etc, etc, etc. São sete restaurantes temáticos, entre eles o Tuna Sushi Bar e o Forneria di Como. A diária sai a R$ 590,00 o casal, com meia pensão.

Hotel Varanda das Bromélias (indicação da Angie, do Joaninha Bacana)
Na descrição da Angie: "os quartos sao de tirar o fôlego  e o atendimento é ótimo também. O café da manhã foi um dos mais geniais que eu já vi  - especialmente no quesito doces. E um mimo que eu achei muito fofo é que, de tardezinha, eles colocam uma bandeja com diversos chazinhos, uma térmica de água quente e um bolinho integral na frente da porta do quarto.
" Gente, essa do chá com bolinho na porta paga a diária - num momento extravagância, claro - que está a partir de R$ 449,00 - o casal.

Foto: quarto do Hotel Di Marco, onde nos hospedamos em Gramado. (Matraca's Image Bank)


Posts relacionados
Gramado: roteiro de três dias
De Porto Alegre a Gramado pela Rota Romântica
Ao chegar a Gramado...
Gramado: dá para ser feliz...
Gramado: dicas para uma viagem econômica

O que fazer em Gramado

Lago Negro
O Reino do Chocolate
Canela: Parque do Caracol
Canela: Museu Mundo a Vapor
Museu do Automóvel

Onde comer em Gramado
Sequência de fondue no Cantina Frigideira

Truta e picanha no Petite Maison Restaurant
Opção econômica: Chuleta com fritas no Sabor de Frutas

7 comentários:

  1. Vou anotar para ir algum dia a Gramado! Boa dica, Sílvia!

    (Eu vou de viaje. Estou de férias)
    Um saludo e bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia,
    Para a categoria extravagância eu aconselho também o Hotel Varanda das Bromélias. Os quartos sao de tirar o fôlego (e o atendimento é ótimo também) :-)
    http://www.varandadasbromelias.com.br/
    O café da manha foi um dos mais geniais que eu já vi (especialmente no quesito doces, hehehe).
    E, um mimo que eu achei muito fofo é que, de tardezinha, eles colocam uma bandeja com diversos chazinhos, uma térmica de água quente e um bolinho integral na frente da porta do quarto.
    A gente adorou, foi uma verdadeira pré-lua-de-mel :-)))
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui duas vezes para a cidade, mas acredita que não lembro o nome dos hotéis. O primeiro porque não tenho o album aqui comigo e acho que o segundo foi o Galo Vermelho. O quarto era enorme, mas pegamos a parte velha do hotel. Estavam reformando outra ala.
    Valeu pelas dicas de hospedagem, porque Gramado sempre merece um bis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sílvia!! Adorei a categoria "hospedagem muquirana"!! :D
    Ainda não tive o prazer de ir a Gramado, mas com certeza vou lembrar das tuas dicas..
    Sempre legal teu trabalho, para relaxar em uma manhã de trabalho e chuva :)
    Beijo, Michel
    www.rodandopelomundo.com

    ResponderExcluir
  5. O Gramado Hostel é um dos melhores hostels do Brasil, já provamos e aprovamos!

    ResponderExcluir
  6. Angie! Vou subir a dica lá no post! Obrigadão! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Sílvia, que bom que você gostou da dica! Eu sei, é caro, mas o custo-benefício dele vale a pena: fica como dica para hotel de lua-de-mel, por exemplo :-)
    Beijocas, ANgie

    ResponderExcluir