quinta-feira, 2 de julho de 2009

Leitura da sexta: site do Maranhão



De junho a agosto todo mundo corre para o Maranhão. Os festejos juninos e o boi-bumbá se intensificam. As dunas dos Lençóis Maranhenses se enchem d'água. Aquela mistureira (que a gente adora) de cortejos típicos com formações naturais que fazem do Brasil único no mundo.

Para minha surpresa - o site oficial do estado - é bem ajeitadinho. (É que fico meio cabreira com os sites governamentais. Geralmente tem muito lero-lero e pouca informação útil). Mas este descreve os principais pólos turísticos como: São Luís, Parque dos Lençóis, Delta das Américas, Chapada da Mesa e Floresta dos Guarás.

Em cada destino dá dicas de como chegar, o que levar, onde ficar, o que fazer e onde comer. Assim, prático e dinâmico. Vá e confira. Um pouco de história, tradição e natureza pro seu fim de semana.

11 comentários:

  1. Eu nao conheco nada do Norte do meu país :-( E tem tanta coisa linda!!!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. Site bem legal até , bem diferente dos site gornamentais padrões ...

    Mais hoje em dia muitos webmaster pecam por uma coisa , não pensar em os diversos tamanhos de monitor ...

    Isso pode ser até trabalhoso mais é muito frustrante para o usuario quando entra em um site e aquele site não fica perfeitamente ajustado ...

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Panamby! Tem muita coisa desajustada em termos de tamanho de tela. Acho que nem dá tanto trabalho assim para o webmaster. Estes erros acontecem por desconhecimento deles mesmo! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda vou me programar pra tirar férias nessa época e correr pro Norte e Nordeste para aproveitar as festas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Malu Bueno - Florida3 de julho de 2009 às 07:38

    Eu conheci os Lencois Maranhenses em 1999, quando ainda nem se falava muito deles. Hoje ha mais estrutura por la e deveria ser um dos destinos top dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. Já está quase na hora de embarcar para o Maranhão. A página do estado é arrumadinha, mas faltam informações da logística, que parece algo complicada, vamos a ver ...
    O que eu não gosto é esta tela menor do que a tela do computador, na minha tese encontrei com muitos sites assim de museus, é algo ruim para ler. E pode levar o usuario a abandoná-la rápido, principalmente pessoas maiores e com dificuldades visuais.
    Muitos beijos e saudades tuas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvinha?!? Tudo Bem?!
    Tem um semana que levei meus meninos em São Lourenço-MG, eles amaram. Coloquei alguns videos no youtube se quiser ver.
    http://www.youtube.com/watch?v=02vIqAy7mRw
    Abraços e bjs para você, Mariana e Raul

    Raquel

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati, até achei que eles estavam dando todas as coordenadas para chegar aos Lençóis no link "como chegar". O formato da tela não me incomoda muito. O que eu achei feinho são as fotos inciais. Sei lá, ou são fotos analógicas (mal) scaneadas ou tentaram colocar algum efeito que deixou as fotos pouco nítidas, dando a impressão de desfocadas. No mais, "ajeitadinho"... como disse. hohohohoho! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Morei lá um tempãozão... E acho o site bem legalzinho também.

    O Maranhão tem muita coisa linda, mas é pouco divulgado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sugiro um site para divulgação, ALAGOAS.
    http://www.turismo.al.gov.br/

    ResponderExcluir