terça-feira, 31 de março de 2009

Curitiba: Ópera de Arame

Já vi tanta gente falar mal deste lugar, que estou aqui para ser do contra. Gosto da Ópera de Arame. Aqui funcionava uma pedreira. Transformaram em um inusitado teatro. Com estrutura tubular feita em aço e teto transparente, o local tem capacidade para 2.400 espectadores. A construção foi inaugurada na década de 90, seguindo as alterações lernianas na arquitetura da cidade.


 
A Ópera tem forma circular e é rodeada parcialmente por um lago artificial. E talvez seja isso - o lado "artificial" do negócio - que irrita alguns puritanos. Mas não importa, gosto mesmo assim. Já acho a entrada triunfal: o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. Olhe só as imagens. Como isso não pode ter seu valor?







Fotos: Raul Mattar

7 comentários:

  1. Vc tá devendo uns "postzinhos" destes pra Londrina, viu??? rsrsrs... Tudo bem que a capital é chique no úrtimo, mas "nóis" pé-vermeio, também queremos!!! rsrs...
    Ahh... eu sou do contra também, adoro o Opera de Arame! Aliás, adoro Curitiba.
    Boa semana!
    Nair

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro a Ópera, e odeio esta gente que pensa que a beleza é manter tudo intacto, se fosse assim não teríamos chegado onde estamos, no que se relaicona por exemplo com a arte!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gente, QUEM acha a ópera de arame feia ou destaualizada? isso é um absurdo! O lugar é lindo, criativo e já foi palco de grandes espetáculos e shows! Com a ópera Curitiba ficou melhor e mais bonita!

    ResponderExcluir
  4. FEIO É QUEM ACHA!!!!KKKKKKKKKKKKKKK
    O LUGAR É LINDO!!! CHARMOSO E NÃO TEM NEM O QUE DZER DAQUELES JARDINS
    MARAVILHOSOS

    ResponderExcluir
  5. fernanda freitas braga5 de abril de 2009 às 13:41

    Ja estiva ai uns 13 anos atras, e amei, achei tudo lindo.
    Beijo grande pros 3.

    ResponderExcluir
  6. Fer, agora cê tem que voltar para Curitiba! Vamos ver juntas algum espetáculo lá! Bjs!

    ResponderExcluir