domingo, 17 de maio de 2009

Mesa de Cinema com a chef Carla Pernambuco



A badalada chef Carla Pernambuco é quem comanda o menu do próximo Mesa de Cinema - um projeto que une duas artes: gastronomia e cinema. O evento explora o apelo que determinados filmes provocam em nossos sentidos e emoções, estimulando o paladar e o prazer. Gaúcha, proprietária do famosésimo restaurante Carlota, em São Paulo e no Rio de Janeiro, Carla é uma das chefs mais respeitadas pela crítica especializada e muito prestigiada pelo público.

O filme escolhido para esta edição é o premiado O segredo do grão (La graîne et le mulet, 2007), também apresentado em outros países com o título de Cuscuz. O diretor tunisiano Abdelladif Kechiche abre a porta da casa de uma família de origem árabe que vive na França e aproveita o foco nos imigrantes para descrever seus ritos e suas dificuldades sem clichês.

Inspirada pelo filme, em que cuscuz e peixe são os ingredientes exaltados pela trama, Carla promete um cardápio de surpresas e muitos sabores. O evento está marcado para o sábado, dia 30 de maio, às 11h, no Santander Cultural, em Porto Alegre. Os ingressos estão à venda e as reservas são garantidas mediante confirmação de depósito bancário até o dia 22 de maio. Os lugares são limitados. Informações pelo e-mail: rejane@nexocomunica.com ou pelo tel.: (51) 9196 0249.

As delícias aí de cima são o Linguado com molho de limão siciliano e cogumelos sauté e Souflé de goiaba, algumas das criações da chef Carla Pernambuco. (Foto: Fernando Pernambuco)


5 comentários:

  1. oi sílvia! humm, deve ser um evento e tanto! bjs, querida!

    ResponderExcluir
  2. Chegou a dar água na boca, mesmo sendo apenas 9h da manhã. Queria muito ir a um evento como esse, mas em Brasília, quando acontece, o preço é proibitivo.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Claudia e Nilda: são eventos maravilhosos, de dar água na boca (hehehehe!). Mas, de fato, como alertou a Nilda, custam caro! Bjs! :-)

    ResponderExcluir
  4. Soufle de goiaba? Eu queeeero! :o) Que legal esse programa, vontade de participar tbm!!!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  5. Angie! São eventos fantásticos, que trazem muito conhecimento e, claro, sabor! Bjs!

    ResponderExcluir