domingo, 10 de maio de 2009

Matraca´s news: notas rápidas

NOVO GIRO GASTRONÔMICO EM BERKELEY, NORTE DA CALIFÓRNIA



A região de Berkeley - norte da Califórnia - conhecida pela excelente culinária, agora tem um novo tour no famoso parque gastronômico, mais conhecido como Gourmet Ghetto. Os passeios semanais são oferecidos todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, durante todo o ano. Inclui o encontro com famosos chefs locais e fornecedores, degustação e brindes. Os locais visitados variam de acordo com as estações do ano e podem incluir o original Peet’s Coffee, na Walnut’s Square; pizza no Cheese Board Collective, boa comida no Café Gratitude, delícias de padaria na Masse’s Pastries, batatas crispy no Gregoire’s, pastrami nova-iorquino na Saul’s Delicatessen, ou uma volta pelo jardim gastronômico do Epicurious Garden para experimentar os doces do Alegio Chocolate e o sorvete do Ciao Bella. O tour custa 60 dólares por pessoa e as reservas podem ser feitas com até 48 horas de antecedência. Mais informações no site Visit California ou South Marketing.

HOTEL SONESTA DE BRASÍLIA MODERNIZA INSTALAÇÕES

Para quem vai a Brasília, taí uma sugestão: o hotel Sonesta Brasília, administrado pelo grupo SuperClubs, está de cara nova. Há dois anos instalado em Brasília, o hotel dá início à modernização e renovação de produtos e serviços ao promover uma repaginação nas áreas comuns e suítes. A primeira etapa das mudanças foi a reforma do restaurante. O espaço conta agora com 30% a mais de mesas. O projeto é assinado pela renomada arquiteta mineira Denise Zuba. Vale destacar que muitas mudanças foram feitas de acordo com sugestões e pesquisas feitas com hóspedes.

GOL ANUNCIA NOVIDADES NA MALHA ÁEREA PARA A REGIÃO SUL

A GOL vai realizar uma série de mudanças na malha aérea para voos que atendem importantes destinos na região Sul. Com isso, as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Chapecó, em Santa Catarina; além das localidades arredores, ganharão novas opções de horários e conexões. Entre as novidades: foi criado um voo direto ligando Foz do Iguaçu ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim. Outro voo que liga Foz do Iguaçu ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve o horário alterado para facilitar a possibilidade de conexões com voos internacionais operados pela GOL e por empresas parceiras com as quais a companhia possui acordos operacionais. Já a cidade de Navegantes passará a ter uma nova frequência diária para Guarulhos e Galeão. O voo, que segue ainda para Belém (PA) e Macapá (AP), é o único oferecido no mercado que liga o Rio de Janeiro a Caxias sem necessidade de conexão.


Foto: Sanduíche de Pastrami, na Saul´s Delicatessen, na Gourmet Chetto - região gastronômica da Califórnia. (Divulgação)


2 comentários:

  1. oi sílvia! ah, aumento de malha aérea é sempre uma boa notícia! bjs, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa...o pão ali é apenas um detalhe hein!!!!
    Eu amo esse blog...fui aluna da Silvia aki em Londrina lá no shops quintino e depois lá no Jd Quebec...que pena q nao tem mais sol miró aki!!! snif

    ResponderExcluir