sexta-feira, 22 de maio de 2009

Leitura da sexta: Colômbia, o perigo é você querer ficar!

Achei o máximo o slogan que dá título ao post. Foi criado pelo ministério do turismo colombiano. Eles querem promover outra percepção do país. Afastar a ideia de insegurança que ronda a cabeça de muitos viajantes quando se fala em Colômbia.

Agora a terra natal de Gabriel García Márquez cria estratégias digitais para aumentar o fluxo internacional de turistas. Trata-se de um conjunto de ações promovidas pela Proexport Colombia, entidade governamental responsável pela promoção do turismo, investimentos, exportações e imagem do País.



Como passo inicial, acaba de ser lançado o site Colombia Travel  (
nossa dica de hoje) - disponível em espanhol, português e inglês. Em breve, serão incluídas mais duas línguas: alemão e italiano. O objetivo é alavancar destinos turísticos da Colômbia e interligar usuários do mundo inteiro por meio de ações que vão desde Web 2.0 a salas de bate papo.

O que mais me chamou a atenção foi o conteúdo. O site conta com mais de 1500 páginas internas com temas variados como: destinos corporativos e de lazer, pontos turísticos, hotéis, restaurantes, parques naturais, mergulho, turismo rural, praias, festas, vida noturna, turismo arqueológico e turismo de artesanato.



Adorei a interatividade. O internauta pode navegar por mapas, bem como visualizar textos e fotos reais feitas por turistas que visitaram a Colômbia, por meio da exibição na interface do Google Maps - realizando um passeio virtual. O Colômbia Travel disponibiliza ainda uma revista digital dirigida à imprensa e a turistas, newsletters e um call center que oferece assistência , em tempo real, e orientação sobre atrações, serviços e destinos da Colômbia.

Os caras do marketing colombiano começaram bem. Um dos segredos de uma bem sucedida viagem é poder desfrutar do destino antes mesmo de embarcar. Se a Colômbia de Botero, Márquez, do condor andino, do café, do bambuco e da cumbia está nos seus planos, pegue o trem aqui.

Imagens: site Colombia Travel


3 comentários:

  1. Sílvia, o blog agoravai fala de Colômbia. Parece que o país está mudando. Boa notícia pra toudos!!! e sobre todo para as pessoas que vivem ali!!!
    Um saludo
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer a Colombia. mas primeiro vou ao Peru! bejinho!

    ResponderExcluir