terça-feira, 14 de abril de 2009

Imigrando para o Paraguai



Ao cruzar a fronteira em direção a Ciudad del Este paramos na polícia federal paraguaia (coisa que ninguém faz) e apresentei meu passaporte louquinha para ganhar um carimbo. Seria a única brasileira, quiçá, a ter um selo tão original e raro.

- No señora, no hace falta. Puede pasar...

Assim, sem mais perguntas. Eu insisto que gostaria de fazer a imigração.

- No señora, no hace falta. Puede pasar...

Explico, então, que gostaria de levar un recuerdo para casa, um carimbo de entrada no país.

- Aaaah, sí, como no.

E tchum. Meteu lá um carimbão redondo e vermelho. Na mesma página do meu visto de entrada no Marrocos. Chique demais! O detalhe inenarrável: o selo - sem data - vem escrito cortesia. E agora?


Eu tenhô, você não teeem, eu tenhô, você não teeem...

Foto: Matraca´s Image Bank


11 comentários:

  1. Hilário, já tinha me matado de rir quando você me contou, mas agora vendo o carimbo é que não aguento! Isto só acontece no Paraguai!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe - muito chique esse seu carimbo :-D Legal ter uma recordacao dos países visitados no passaporte, nao? :-)))
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Me acabei de rir com esse carimbo!
    Também quero!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. INCRÍVEL!!
    E o "Mi pais, Su pais"???
    rsrsrs...
    Nair

    ResponderExcluir
  5. Malu Bueno -FLÓRIDA15 de abril de 2009 às 05:14

    É de dar inveja mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. oi sílvia! sensacional!!! cortesia... só mesmo no paraguai! parabéns pelo visto (risos)! bjs, querida!

    ResponderExcluir
  7. Cortesia? Agora podem pensar que seu passaporte é "café com leite"!

    ResponderExcluir
  8. Luis Fernando Guerreiro15 de abril de 2009 às 08:28

    Quando for lá também vou pedir o meu. Sílvia, vc havia prometido uma matéria com hotéis em Foz, mas ainda acho que não deu tempo de vc punlicar, desculpe se insisto, mas é que nós queremos ir nesse feriado de Tiradentes. Existe alguma sugestão, um site ou algo parecido! Obrigado de novo e parabéns pelo trabalho! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. LUIS FERNANDO: você não menciona que tipo de hospedagem busca (econômica, luxo, etc). Tente estes (são 3 estrelas), As diárias variam de R$ 110,00 a 160,00, o casal:
    HOTEL DOM PEDRO I: http://www.hoteldompedro.com.br

    HOTEL NADAI CONFORT:
    http://www.nadaiconforthotel.com.br

    HOTEL HARBOR COLONIAL:
    http://www.harborhoteis.com.br/#Scene_1

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. A Nair destacou algo mais inusitado ainda do que o cortesia: o Mi país, Su país. Como diz a Silvinha... "meigo"!

    ResponderExcluir
  11. Silvia, amei seu blog... sou mochileira iniciante... vou visitar sempre...
    ahhh eu também tenho um carimbo do paraguay! hauhauahu
    Aliás, nunca estive numa fronteira tão tensa...rs

    ResponderExcluir