segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pet Airways: avião exclusivo para animais domésticos



A primeira companhia aérea que faz voos só para animais nos Estados Unidos já começou a operar. A empresa Pet Airways, fundada pelos norte-americanos Alysa Binder e Dan Wiesel - dois defensores dos animais - começou o inusitado serviço nas cidades norte-americanas de Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles. (Não, ainda não está disponível no Brasil, viu mãe?)

E nada de porão com os bichinhos dopados. Os pets vão como qualquer passageiro com direito a serviço de bordo. Os animais (só os domésticos, é bom reforçar) são enfileirados em terra, obrigados a tirar coleiras no detector de metais e colocados em jaulinhas individuais para evitar, digamos assim, rosnices a bordo. Tem até a hora do cocozinho, tudo monitorado pelos comissários.



Previsto para 19 passageiros humanos (somente a tripulação - humanos normais não podem viajar na Pet Airways), o avião tem capacidade para  transportar 50 cachorros e gatos porque os assentos foram substituídos por três níveis de prateleiras onde foram colocadas as jaulas especialmente fabricadas para o avião. As tarifas começam a US$ 149,00 por trecho. Se  você analisar não é tão mais caro do que cobram por aí para meter seu poodle no gélido compartimento de bagagem.

4 comentários:

  1. Não conseguiria viajar separada do meu Sasha, que já fez algumas viagens longas de avião numa gaiola duas vezes o tamanho dele porque ele gosta de dormir esparramado. :)
    Eu sofria de preocupação, chateava os comissários de bordo... enfim, mas era o jeito. Agora nem tenho coragem porque ele já tem 12 anos.
    Mas acho que a PetAirways deveria permitir um único dono por animal.

    Beijinhos e mais beijos pra Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Cris, como não tenho nenhum animal de estimação, não faço a menor ideia do quanto isso possa ser interessante ou não para o dono. Mas achei o empreendimento, no mínimo, inusitado! :-)

    ResponderExcluir
  3. Acho bem bacana, já viajei com o meu cachorro para a Europa e tive a felicidade de ir com a caixinha dele ao meu lado, pois o peso total não ultrapassava 8 quilos. Jamais doparia...E por isto não tenho como viajar com ele, pois nos voos nacionais os animais sempre vão lá embaixo.

    ResponderExcluir