A primeira companhia aérea que faz voos só para animais nos Estados Unidos já começou a operar. A empresa Pet Airways, fundada pelos norte-americanos Alysa Binder e Dan Wiesel - dois defensores dos animais - começou o inusitado serviço nas cidades norte-americanas de Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles. (Não, ainda não está disponível no Brasil, viu mãe?)
E nada de porão com os bichinhos dopados. Os pets vão como qualquer passageiro com direito a serviço de bordo. Os animais (só os domésticos, é bom reforçar) são enfileirados em terra, obrigados a tirar coleiras no detector de metais e colocados em jaulinhas individuais para evitar, digamos assim, rosnices a bordo. Tem até a hora do cocozinho, tudo monitorado pelos comissários.
Previsto para 19 passageiros humanos (somente a tripulação - humanos normais não podem viajar na Pet Airways), o avião tem capacidade para transportar 50 cachorros e gatos porque os assentos foram substituídos por três níveis de prateleiras onde foram colocadas as jaulas especialmente fabricadas para o avião. As tarifas começam a US$ 149,00 por trecho. Se você analisar não é tão mais caro do que cobram por aí para meter seu poodle no gélido compartimento de bagagem.
Não conseguiria viajar separada do meu Sasha, que já fez algumas viagens longas de avião numa gaiola duas vezes o tamanho dele porque ele gosta de dormir esparramado. :)
ResponderExcluirEu sofria de preocupação, chateava os comissários de bordo... enfim, mas era o jeito. Agora nem tenho coragem porque ele já tem 12 anos.
Mas acho que a PetAirways deveria permitir um único dono por animal.
Beijinhos e mais beijos pra Mariana.
Que fofo, adorei!!! :-)
ResponderExcluirBeijos, Angie
Cris, como não tenho nenhum animal de estimação, não faço a menor ideia do quanto isso possa ser interessante ou não para o dono. Mas achei o empreendimento, no mínimo, inusitado! :-)
ResponderExcluirAcho bem bacana, já viajei com o meu cachorro para a Europa e tive a felicidade de ir com a caixinha dele ao meu lado, pois o peso total não ultrapassava 8 quilos. Jamais doparia...E por isto não tenho como viajar com ele, pois nos voos nacionais os animais sempre vão lá embaixo.
ResponderExcluir