Depois de 30 anos elaborando os guias de viagens mais famosos do mundo, a Lonely Planet lança a primeira edição em formato de revista. Publicada primeiramente no Reino Unido há sete meses, só chegou ao Brasil agora julho.
A segunda edição já deve estar nas bancas, mas eu ainda não encontrei o novo exemplar. O lançamento trouxe a reportagem "Redescubra Paris" como matéria principal. É um ótimo complemento para a nossa série Europa a 50 Euros, que contempla a França - a partir de amanhã.
Apenas um destino brasileiro - belezas submarinas no litoral pernambucano - foi chamada de capa. No interior da revista, a seção "10 Viagens Curtas" traz opções de passeios com as crianças nas férias de julho. (Tô atrasada, eu sei. Mas com o recesso escolar por causa da nova gripe talvez você consiga aproveitar alguma sugestão).
Todo mês você recebe junto com a revista (para destacar e guardar) seis miniguias grátis. Em julho vieram os de Edimburgo, Nova York, Itália, Northumberland, Riga e Cingapura. Publicada pela Ediouro, a Lonely Planet Brasil tem ótimos textos e fotos de alto nível. Vale a pena conferir - pelo menos uma ediçãozinha - para ver se agrada seu exigente paladar viajandístico.
Quanto: R$ 10,90
Onde: nas bancas
Fotos: Matraca's Image Bank
QUE LEGAL, MESMO SEM VIAJAR MUITO TENHO UMA QUEDA POR GUIAS E REVISTAS DE VIAGEM, PELA FRANÇA NEM SE FALA
ResponderExcluirBOM FINAL DE SEMANA
Bacana, revistas com bons textos são sempre bem vindos!
ResponderExcluirComprei esta semana o guia: Quatro Rodas Fim de Semana São Paulo – 2009/2010, preço: 19,99, contém dicas para os turistas visitarem 71 cidades até 300 km da capital paulista. Muitos restaurantes e comidinhas (lanches e afins), hotéis listados e categorizados por preço, conforto e etc. Melhores rotas e até pequenos mapas de algumas cidades podem ser encontrados. Interessante!
O que senti falta após a leitura deste guia? A internet ainda oferece um acervo maior quando se fala de fotos e as dicas dos turistas são importantes tanto para não cairmos nas ciladas quanto para enriquecer o planejamento. O guia é um começo legal e importante, porém os blogs – mais uma ferramenta – ajuda a desmistificar muita coisa, ainda mais se tem o espaço para a troca de experiências. Ainda bem que temos as informações em várias mídias!
Por aqui nao vi a revista ainda. Mas amei a dica, adoro os guias deles!!!!
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Angie
A revista poderia ser melhor, não?
ResponderExcluir