sexta-feira, 19 de junho de 2009

Raul na cozinha: preparando uma Vaca Atolada

Meninas, morram de inveja: meu marido cozinha. Tudo bem, sei que isso está cada dia mais comum e que não é assim, nada extraordinário. Mas chegar em casa, às dez da noite, 6º graus lá fora, depois de um dia inteiro de trabalho e encontrar um dos meus pratos preferidos... não tem preço. (Desculpe, mas eu gosto de jantar, não importa a hora.) Vamos, pare de lamber os beiços e anote aí a receitinha:



INGREDIENTES:
1 quilo de mandioca
1 quilo de ripa de costela bovina
1 cebola grande
1 cabeça de alho
1 colher de sopa de açúcar para deixar a carne dourada
2 colheres de sopa de óleo
água
pimenta do reino branca a gosto
sal a gosto
salsinha a gosto



MODO DE PREPARO:
Na panela de pressão, despeje o óleo e em seguida o açúcar. Mexa até ficar um tom caramelo. Depois acrescente a costela em pedaços, mexendo sempre, até a carne ficar dourada. Coloque a cebola e o alho picados e deixe fritar, em fogo médio, tudo junto. Ponha quanto bastar de sal e pimenta. Por fim, coloque a mandioca e encha de água até quase cobrir os ingredientes. Quando pegar pressão cozinhe por 10 minutos. Ao abrir a panela, a vaca já estará pronta. Para ficar mais cremosa é só amassar algumas mandiocas. Enfeite com a salsinha picada.

DICA DO RAUL:
Acrescentar uma batata média, cortada em pedacinhos. Durante o cozimento ela vai derreter e ajudar a engrossar o caldo.

Fotos: o cozinheiro

Posts relacionados

9 comentários:

  1. Olha só o Raul hein. Quem diria! A cara do prato está maravilhosa! Silvinha, sortuda!

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO INVEJA, O MEU TAMBÉM COZINHA, FAZ UMA SOPA DE FEIJÃO DIFERENTISSIMA E DELICIOSA, E É BOM NÉ, TER QUEM SE PREOCUPE COM A GENTE, FAÇA COMIDINHA, MIME
    PARABENS, GOSTEI DA DICA DO GUIA DE VIAGEM COM CRIANÇAS, É PRECISO TER MUITA PACIÊNCIA E BOM HUMOR PRA VIAJAR COM OS PEQUENOS, MAS VALE MUITO A PENA, SÃO HISTORIAS Q ELES VÃO CONTAR PRO RESTO DA VIDA
    BEIJO SILVIA, MUITOS DELES E UM BOM FINAL DE SEMANA PRA VCS TRES

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com inveja, meu namorido não frita nem ovo! kakakakaka! mas faz churrasco dos bons. Já é alguma coisa, né? Vou tentar fazer vaca atolada hoje à noite. Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Vi vc hj no Plug Silvia...
    bem bacana a matéria.

    Tenho uma sugestão de turismo barato pra vc..

    Já fez alguma vez o 'Caminho do Vinho' em São José dos Pinhais?

    Se não fez, aproveita.. é uma delícia e vá preparada para comer muitooo (e o melhor, quase tudo de graça rs).. o site é:

    http://www.sjp.pr.gov.br/caminhodovinho/

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvia,
    Por falar em cozinha, enquanto eu cozinhava nesse sábado, ouvi na RPC uma voz conhecida, que me lembrou as aulas do Sol Miró. Quem? Silvia Oliveira em uma entrevista super legal sobre destinos, turismo e sites. Foi aí que descobri o MATRAQUEANDO. (mas acho q estou atrasada, pq o site existe há alguns aninhos já, e até tem uma 'matraquinha'!).
    Bom, não sei se lembra da gente (camila e valmir guimarães), mas de qualquer forma desejamos PARABÉNS por tantas realizações. Nossa admiração por vc só aumenta, por vc ser sempre EXCELENTE em tudo que faz.
    (Ah! já temos um bebe com quase 1 aninho)
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom, e se de quebra a Mariana já estivesse banhada e dormidinha, realmente esse marido, nenhum Mastercard paga..rs!! Não tem preço!! rsrs...
    Q delícia o prato e melhor parece bem simples! Anotado pra breve.
    Silvia do céu, adorei te rever na RPC. Me lembrei dos bons tempos, dos lindos e caprichados cabelos longos..rsrs! Tá muito charmosa e "guapa" com florzinha nos curtos também.
    Parabéns querida, através de vc, nós fazemos sucesso também. hehehe!
    Bjos pra vcs.
    Nair

    ResponderExcluir
  7. Uau, nunca assito esse programa, o PLUG. Mas estava com a TV ligada quando escutamos uma voz conhecida, falando de viagem. pensamos, só pode ser a Silvinha. E não é que era mesmo! Que entrevista legal, cheia de dicas e o matraqeuando lá! Sucesso, Parabéns! Agora tem que colocar o vídeo aqui com a entrevista, Beijos em você no Raul e na Mariana!

    ResponderExcluir
  8. Poderoso esse seu maridao!!! :o) Adorei as fotos, deu água na boca :o)))
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  9. Certamente, eu tenho um pouco da inveja. Seu marido cozinha e faz fotos fantásticas!
    Um saludo
    Carmen

    ResponderExcluir