Já virou lenda. O mítico Jurandy do Sax aparece num barquinho tocando o famoso Boléro do francês Maurice Ravel. O espetáculo começa junto com o pôr do sol na Praia Fluvial do Jacaré, em Cabedelo, do ladinho da capital João Pessoa. Virou atração turística.
A novidade é que a partir do dia quatro de julho - próximo sábado - o músico vai inaugurar um espaço especial para atender turistas e fãs. Jurandy terá um camarim que vai permitir um contato mais próximo com as pessoas e onde serão comercializados souvenirs como camisas personalizadas, CDs, DVDs e fotografias. Até autógrafo vai dar para pedir!
Uma das primeiras medidas para melhorar o “produto Jurandy” já começa a ser sentida pelo público. Está em fase de instalação os equipamentos que vão centralizar o som nos estabelecimentos comerciais às margens da praia do Jacaré.
A central ficará em um dos bares, de onde o som será emitido para todos os outros, saindo de forma uniforme e com a mesma qualidade. Durante o show do músico, que dura em torno de 45 minutos, todas as pessoas terão a oportunidade de escutar o Bolero de Ravel de maneira uniforme, sem interferência técnica.
O pôr do sol ao som de Jurandy do Sax é um dos programas mais vendidos pelas agências de receptivo de João Pessoa. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Cabedelo, aproximadamente 30 mil pessoas frequentam o local nos finais de semana na meia temporada e mais de 50 mil na alta temporada.
Para saber mais sobre a Paraíba corra para o blog Inda vou Lá, da Renata Marques. Ela vive em João Pessoa e sempre traz novidades turísticas do estado.
Foto: Divulgação
Silvia!
ResponderExcluirQue honra!
Peço até desculpas pela ausência aqui na caixinha de comentários. Tenho acompanhado só pelos feeds, lendo no trabalho.
A vida anda uma loucura ultimamente (ah, mas quando é que ela não é assim, né?)!
Recebo visitas nesse mês de julho, então certamente estarei lá na Praia do Jacaré conferindo as novidades.
E conto tintim por tintim!
Beijos!!
Pôr do sol com música é tudo de bom!!!
ResponderExcluirEu adoro o pôr do sol do rio Guaíba, em Porto Alegre. Lembro que caminhava pelo gasômetro e ficava admirando o sol se esvaindo devagarinho, com tonalidades lindas, lindas!
Beijos, Angie
ANGIE: fala baixo... mas eu não conheço o pôr do sol do Guaíba. Chuif! :-)
ResponderExcluirRÊ: honra minha poder contar com sua colaboração! beijos!
ResponderExcluirQue delicia ver a capital de minha cidade no seu blog! E viva a Paraíba e suas belezas naturais.
ResponderExcluirviviane.
É muito bonita essa apresentação! O estado da Paraíba é 10!
ResponderExcluirEstive por lá em 2005, a primeira dica é chegar no mínimo uma hora antes do evento, pois fica lotado por lá. Tem algumas escunas que no momento da apresentação se aproximam do saxofonista, o barco seria mais uma opção para o turista. Porém eu fiquei em uma das dezenas de restaurantes ao longo da margem do rio Paraíba, justamente o restaurante que o Sr Jurandy desembarcou – detalhe: comida boa e barata, alguns possuem um píer, é simples e bonito!
Mais dicas: tente descobrir em qual restaurante o Sr. Jurandy irá desembarcar, com isto fique na extremidade do píer, enquanto todos se retorcem para vê-lo e os barcos dão giros, ele virá ao seu encontro, no desembarque do músico você terá a música no pé da orelha e ao fim do sax começará o violino (outro músico), com um pouco de fumaça, luz artificial e o findar do dia agraciando a noite é o cenário perfeito que te fará lembrar que valeu cada centavo para ir até lá. Não sei se o violino no restaurante que o recebe ainda está em atividade. Mas...só sei que foi assim!
Viviane!
ResponderExcluirA Paraíba está cada vez na lista de desejo dos brasileiros! :-) bJS
TACIANO, adorei a dica de descobrir onde o Jurandy vai desembarcar! Ah, segundo a Rê Marques do blog Inda Vou Lá... o show de violino ainda acontece em seguida, sim! Bjs!
ResponderExcluir