Cristo Redentor: uma das sete maravilhas do mundo moderno está no Rio. (Foto: Raul Mattar)
Depois de dois anos de campanha o Brasil ganhou a disputa (concorriam Tóquio, Madri e Chicago) e vai sediar a Olimpíada de 2016. Foram três tentativas fracassadas que custaram R$ 180 milhões de reais só em candidaturas. Estou confiante. A visibilidade que um evento desses traz (ainda mais que será realizado depois de dois anos da Copa - que em 2014 também será aqui) deve pagar a conta. Sem teorias conspiratórias marxistas de que o dinheiro poderia ser usado para fazer casa popular, acabar com a fome ou gerar mais empregos. Tanto a Copa do Mundo como as Olimpíadas - se bem administradas e com o menor número de espíritos de porco possível - podem colocar, de uma vez por todas, o Brasil entre as cinco economias mais fortes do mundo. E isso gera emprego, que gera renda, que compra comida, que acaba com a fome.
Veja nossa reportagem especial sobre o Rio de Janeiro aqui.
Estou de acordo, mas espero que o fato de ter ganhando as Olimpiadas, não nos obrigue a ter que aguentar mais 4 anos de PT!
ResponderExcluirSó sei que o Rio deu um Olé em Madri. Foram 66 votos contra 32. Alguém tem que começar a acreditar na gente!
ResponderExcluirMesmo morando nos Estados Unidos torci muito pelo Brasil! Merecemos, sim! Isso nao tem nada a ver com partidos politicos. Eh merito do povo, que acreditou e quis isso. Espero que sejamos vigilantes e acompanhemos todo o processo daqui para a frente.
ResponderExcluirParabéns! Felicidades!!!!!!!!
ResponderExcluirUm saludo
Carmen