segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Série infantil desperta o espírito viajante nas crianças

Sacumé... Mariana está com um ano e cinco meses. Mais do que na hora de conhecer novos horizontes.

Estreia hoje no canal pago Discovery Kids a série Toot e Pudlle. O desenho narra as aventuras de dois divertidos, curiosos e inseparáveis amigos. Toot é um porquinho que adora viajar e encontrar novos desafios em seu caminho, enquanto Puddle é um explorador que prefere viver aventuras perto de casa.

Cada viagem com Toot e Poodle é uma oportunidade de expandir as referências das crianças, não só introduzindo novos povos e lugares, mas também mostrando para elas diferentes formas de interagir e de solucionar problemas em grupo.

Toot e Poodle ajudam as crianças a observar o mundo detalhadamente, a solucionar conflitos, a identificar os problemas relacionados à importância de compartilhar, a tratar as outras pessoas corretamente. Além disso, a série destaca a importância de perguntar, de experimentar, de utilizar os erros para valorizar outros pontos de vista e aprender a pedir ajuda.

Parece até a nossa crônica O que se aprende com uma viagem, só que numa versão infantil.

Onde: Discovery Kids
Horário: todos os dias, 8h e 16h.

Imagens: DiscoveryKids.com

6 comentários:

  1. Oi, Sílvia
    Viajei com meu filho, juntamente com minha mãe, quando ele não tinha nem dois anos. Fomos a João Pessoa, Natal, Recife e Olinda. Foi meio difícil porque ele era enjoado pra comer, mas muito bom. Depois fomos 3 vezes à Disney, sendo que numa delas esticamos a New York e Canadá(leste). Acho essencial o contato com culturas, idiomas diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como diz o slogan desta série: é viajando que se aprende! :-)

    ResponderExcluir
  3. Sílvia, adorei esse post, pois tive a oportunidade de ver com meu filho esse desenho hoje de manhã e ele adorou (e eu também :-) )! Ele puxou o gosto dos pais por viagem e está sempre perguntando quando vai pegar de novo o avião. Essa série veio a calhar e ele vai ser divertir muito. Também vai me ajudar a acordá-lo de manhã, pois ele vai ficar empolgado com o desenho. :-)

    ResponderExcluir
  4. Matraqueando está no Estadão - na coluna do Ricardo Freire - Internet para viagem - http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,para-curtir-as-piscinas-naturais,456910,0.htm

    ResponderExcluir
  5. Que graça! Vou recomendar para as minhas sobrinhas!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Totalmente off-topic, mas não poderia deixar de participar desse seu momento Tommy - menção na coluna do Riq do Estadão, e deixar meus parabéns, merecidíssimos.

    ResponderExcluir