sábado, 22 de novembro de 2008

Matraca´s News: notas rápidas

BOMBOM DE COLHERADA

 

O Sonho de Valsa - meu bombom preferido - virou sorvete... que é minha sobremesa favorita. Resumo: a Kibon é a culpada por eu não conseguir recuperar meu peso pré-gestacional. Em parceria com a Kraft Foods eles transformaram os tradicionais bombons Sonho de Valsa e Ouro Branco em deliciosos sorvetes. O de Sonho de Valsa é uma combinação de sorvete de creme de amendoim e castanha de caju, misturados com flocos sabor chocolate e waffer picado (biscoito). É ou não é de matar? Já o de Ouro Branco é uma mistura do sorvete de creme aromatizado artificialmente com uma calda sabor chocolate, creme de amendoim e castanha de caju. São comercializados em potes de dois litros. Em média, custa R$ 16,00 cada.

OCEANAIR LANÇA CARDÁPIO DE BORDO DIFERENCIADO

Em tempos de barrinha de cereal  e saquinho de amendoim nas low costs, qualquer novidade no item serviço de bordo me interessa. O novo cardápio da OceanAir é baseado em temas primaveris, segundo conceito da própria companhia. Os passageiros poderão saborear - além da indefectível barrinha - outras refeições que incluem lanches e legumes frescos, acompanhadas com iogurte ou sucos naturais.

MENU ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS

Para quem reclama que eu não escrevo (ainda!) nada para o universo infantil, aqui vai uma dica. A La Pasta Gialla, em Curitiba, tem um cardápio direcionado aos pimpolhos. O restaurante - comandado pelo consagrado chef paulistano Sergio Arno  - criou o Per Bambini, composto de massas, carnes e acompanhamentos, que permite aos pequenos montarem a própria refeição. Para os pais indico os risotos da casa, que é uma das melhores cozinhas italianas da cidade.

NOVO RESORT NO MAR MORTO

Eu já estive lá. Não no resort. No Mar Morto. Mas naquela época - há quase 10 anos - não tinha muita coisa na região, além das zilhões de lojinhas vendendo os cremes milagrosos do Dead Sea. Agora a Prefeitura de Moscou e a empresa russa Intercons anunciaram um investimento de US$ 100 milhões na construção de um resort de luxo em Ein Bokek, perto do Mar Morto, na Palestina, vulgo Israel. O resort terá 240 apartamentos e se destinará principalmente aos turistas de Moscou, que - veja só - contarão com pacotes subsidiados pelo governo municipal.

101 PRAIAS DE SONHO | GUIA 2008-2009

 

Não, eu não li. Porque dificilmente eu compraria um guia de praias para ler. (Sim, vou para Bombinhas em dezembro, mas é para comer peixe, seqüencia de camarão e andar pela orla empurrando o carrinho da Mariana). Mas esse parece bom: a  Ediouro lança a versão 2008-2009 de 101 Praias de Sonho, o guia que traz "as melhores combinações de areia, água e beleza espalhadas por todo o Brasil", na definição da editora. A seleção é da equipe da revista Quatro Rodas, que neste ano percorreu cerca de 200 mil quilômetros para elencar os melhores points. Detalhe legal: 101 Praias de Sonho não fica apenas no litoral brasileiro. As belezas e atrações das nossas praias fluviais também estão na seleção.

Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. uiuiui, sabe que eu quase não como mais doce desde que estou vivendo com o Tom, mas quando vá para o Brasil vou provar estes sorvetes! E também o Pasta Gialla, não existia no meu tempo "lejano" (risos)
    Ai que envidia cocina de ir em dezembro a Bombinhas, quando eu era uma adolescente ia todo o ano com minha super amiga Alessandra, ela tem uma casa por lá, no tempo que eu ia se chovia não tinha como sair, porque a estrada era de terra, tô virando "puretona" ? (risos)
    Besos

    ResponderExcluir
  2. oi sílvia! ah, este sorvete de ouro branco é tentação pura!!! adorei a idéia do corpo de baile - já pensou que bacana? podíamos fazer o encontro das blogueiras-bailarinas! volta mesmo, dou a maior força! bjs, querida, e ótima semana!!!

    ResponderExcluir