sábado, 1 de novembro de 2008

Copacabana Palace: patrimônio cultural do Rio



Atrizes como Rita Hayworth, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e a nossa top das tops Gisele Bündchen estão entre os ilustres hóspedes do hotel mais famoso do Brasil. O Copacabana Palace completa 85 anos e foi definitivamente tombado  como patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Agora o prédio, em estilo mediterrâneo, só poderá ser mexido com autorização da prefeitura da cidade.

A construção foi uma das primeiras da orla de Copacabana e já recebeu reis, rainhas, atletas famosos e trilhardários de todo o mundo. O decreto assinado na semana passada prevê a conservação do edifício, considerado um dos monumentos mais importantes do Rio. São 12 mil metros quadrados e 420 funcionários.

Quer passar uma noite lá? O apartamento standard começa em R$ 795,00. Já a diária de um luxo superior fica em R$ 1550,00. Tá podendo? Fique na suíte com  cobertura por R$ 5.600,00. Café da manhã a parte: R$ 65,00 por pessoa. Se sua idéia é passar o ano-novo no Copa, venda sua casa: o pacote de seis noites na cobertura de frente para o mar sai por R$ 59.700,00. Isso, você leu certo, quase sessenta mil reais!


Foto: Raul Mattar

10 comentários:

  1. oi sílvia! pois é, luxo p/pouquíssimos (risos)! finalmente, o copa virou patrimônio... assim, poderemos contar com a beleza dele - e sua história - no futuro! bjs, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu vender minha casa dá para passar TRÊS anos-novos lá. Acho que vai ser negócio! KAKAKAKA!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda vou me hospedar no Copacabana, ai vou!
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Silvia, vc esqueceu de mencionar o meu nome entre os hospedes ilustres que já se hospedaram no Copa! (Momento "estou me achando"! :) )

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Claudia: a idéia é essa mesmo, conservar mais do que o patrimônio, também a história e a memória do lugar!

    ResponderExcluir
  6. Pati: também tenho esta convicção. O apartamento standard, quem sabe... É quase o mesmo preço da diária de muito resort sem nenhuma história para contar!

    ResponderExcluir
  7. O QUÊÊÊÊÊ, LUISA!!!! Eu fucei lá no Arquivo de Viagens mas não encontrei nenhum depoimento sobre sua estadia lá. Sim, porque passar uma noite que seja no Copa merece um diário a parte! Então, tá intimada: post do Copa já!

    ResponderExcluir
  8. Nem vendendo a casa com a geladeira, de brinde da para passar o ano novo. O Murilo podia convidar a gente ne.

    ResponderExcluir
  9. Boa consideração, Fernanda! Murica, estamos esperando o convite! hohohoho

    ResponderExcluir