quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu não tive culpa!

A FÁBRICA DA CROCS VAI FECHAR AS PORTAS NO BRASIL

Depois de amargar um prejuízo de US$ 148 milhões no primeiro semestre a fabricante das sandálias Crocs decidiu fechar a unidade brasileira. Juro, não foi praga. A gente falou mal delas aqui, eu sei.  Mas desejar que a indústria em Sorocaba fosse à falência não era nossa idéia. Por certo, não chegou a tanto. Eles estão tirando o  pé da canoa antes que ela afunde de vez. O anúncio foi feito ontem. É que a projeção de vendas foi muito maior do que a demanda esperada.  O modelo básico custa a merrequinha de R$ 80,00 (oitenta!), em média. Isso é 20% do salário mínimo nacional. A coisa não anda feia só por aqui. A filial canadense também subiu no telhado e  está vazando de Toronto. Ou seja, não estávamos tão equivocados assim. É isso aí: dá-lhe Havaianas - que não têm cheiro, não deformam e não soltam as tiras. E qualquer vinte real compra um par.

10 comentários:

  1. oi sílvia! é, ninguém deseja a falência deles... mas as crocs realmente são dispensáveis (para ser delicada... risos)! sou havaianas sempre! bjs!

    ResponderExcluir
  2. As Havaianas lançaram já a coleção de fim de ano, pra o ano-novo temos um PRATA. Deve ficar lindo ..para quem vai passar as festas na praia... ou não. Vi por R$ 26,00 o par!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu acho que a culpa é sua sim.
    hehehe...
    ok, na verdade deve ter sido um surto de bom senso, do tipo " vamos fechar que esse troço é muito feio".

    ResponderExcluir
  4. Para quem se interessar, as Havaianas pratas sugeridas pela Sirlene estão R$ 19,00 no Carrefour Champagnat, em Curitiba! Vi hoje... tem douradinha fosca também! Um luxo!

    ResponderExcluir
  5. fernanda freitas braga17 de novembro de 2008 às 13:42

    Vou ter que aposentar as minhas LINDAS sandalinhas, e comprar mais uma havainas.
    Beijos pros três.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha. Ficou com a consciência pesada, né?
    Sílvia, vc tem dicas para Ilhabela - litoral paulista? Estou afim de ir pra lá no verão passar uma semaninha, mas não quero (nem posso) gastar muito.

    ResponderExcluir
  7. Ish, Claudia! Confesso meus pecados: NÃO CONHEÇO O LITORAL PAULISTA! Eu também vou tirar uma semaninha em dezembro... e escolhemos a já batidinha BOMBINHAS! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Vichi! Vamos nos encontrar lá, então? Hehehe. Estaremos lá para o reveillon. Bombinhas é ótima, mas os preços de pousadas e apartamentos lá estão o olho da cara, não? Sorte que eu vou de convidada, no apê que o sogro vai bancar! Mas que a grande divulgação do balneário inflacionou tudo por lá, é fato!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ow, Claudia! Vou antes do Natal... tá loco sô! Aquilo mais que mega inflacionou! Bjs!

    ResponderExcluir