Pode falar o que quiser: que são super leves, hipoalergênicos e que não dão chulé. Nem o apelo de ecologicamente corretos (podem ser reciclados) amoleceu meu coração. Os Crocs viraram uma peste nas vitrines do mundo e o sapato da moda para o viajante antenado.
Nunca havia escutado falar deles até que a tia Esperança, na nossa viagem à Europa em junho de 2007, comentou que tinha lido algo a respeito de uns chinelos que eram bem confortáveis, ótimos para viagem. Ela me alertou: são feios, mas parecem uma boa opção para quem vai caminhar muito. Um dia, andando pelas ruas de Madri, eis que de repente vimos o dito cujo em uma loja.
Entramos para conhecer, quem sabe até experimentar. Mas vistos de perto eram mais medonhos do que se podia imaginar. Saímos de fininho e ficou a pergunta: será que alguém usa uma sandália tão horrenda de plástico (resina para amortecer o impacto), cheia de furos (para os pés respirarem melhor) e, ainda por cima, cor de rosa? A resposta era um sonoro sim! Os Crocs estavam por todas as partes, em todas as cores e nos pés de muita gente - jovens, adultos e até de criancinhas!
Ficou claro que a maioria dos usuários era turista, afinal alguém disse para eles que os tais Crocs eram super leves, hipoalergênicos e que não davam chulé. Na época nem me liguei em tirar fotos deles espalhados pelos países que visitamos. Num momento etnocêntrico, acreditava piamente que aquilo era coisa de europeu. Mas não era. O Brasil também estava infestado. Num shopping de Maringá, há poucas semanas, encontrei as vitrines abarrotadas da linha 2008-2009. Custam, em média R$ 80,00! Só de raiva experimentei um.
Sem desmerecer os atributos propalados pelo fabricante (são adequados para ambientes hospitalares, para pessoas com problemas como artrite e joanetes e para aqueles que passam muito tempo em pé) o bichinho é feio d-e-m-a-i-s! Não dá para encarar! Prefiro meu tenizinho da Azaléia, molinho e aconchegante, para enfrentar as viagens mais exigentes. O chulé? Que bobagem, eu uso o talco desodorante Granado.
Fotos: Matraca´s Image Bank
Post relacionado
A moda das Havaianas na Europa
oi sílvia! tb sou avessa às crocs... prefiro mesmo um bom tênis p/caminhadas! mas elas são um fenômeno - fazer o quê? no meu caso, resisto firmemente! bjs, querida, e boa semana!!!
ResponderExcluirPor aqui todo mundo usa, mas eu acho tão feio que meu senso estético não me permite! (risos)
ResponderExcluirEu tb acho essas sandalias um horror! Vejo muito turista em Milao usando isso, mas milanês mesmo, felizmente, nunca vi! :)
ResponderExcluirBjs
Meninas! Continuemos unidas, jamais seremos vencidas! :-) E, olha só, Luisa, li que tem design italiano, mas não acredito. Como disse a Pati, o senso estético das pessoas de bom gosto não permite tal aberração. hohoho!
ResponderExcluirOi, Sílvia!
ResponderExcluirOlha, com todo o respeito às opiniões contrárias ao Crocs... eu tenho 2! hhahaha... um pretinho básico q ganhei de presente e, acredite, uma versão genérica ROSA diretamente de Punta del Este! Super chique!
Mas tenho que concordar que eles são feios-de-doer! Um amigo meu ficou indignado quando eu disse q tinha DOIS Crocs! Hahahah... Pra ir pra praia tá valendo! ;)
Tb estou com saudades de vc!
Continuo em CWB adEvogando! E vc já voltou a dar aula no Solmiró?
Beijinhos, Carol Vianna.
hahahaha, é MUITO feio mesmo, mas sabe que na verdade foram feitos pra serem usados dentro de casa?
ResponderExcluirMinha tia trouxe um de NY pro meu marido.
No começo ele achou horrível - pra piorar a reputação, são roxos- mas depois que colocou nos pés não tirou mais.
Então, lá em casa é assim: antes feinho e confortável do que bonitinho mas ordinário.
Mas obviamente que ele só usa dentro de casa, pq sair de crocs roxos pela rua é caso de divórcio.
O amor não é tão cego.
Aaaah, Carol! Mas você... bailarina, alta, magra, elegante, linda... pode usar o que quiser que vai ficar bom! Agora imagine eu, baixinha e bunduda com um crocs nos pés! Vão pensar que é uma mulher-bomba nas ruas de Curitiba! hahahaha! Beijos!
ResponderExcluirP.D. Volto no ano que vem com força total ao Sol Miró.
Gisela, mas que amor essa sua tia, hein! Inda bem que seu maridão conhece a mulher que tem! hohohoho! Beijos!
ResponderExcluirMenininhas, eu sei que e feia, mas eu tenho uma, jejeje. E vou ate dar aulas com elas, e um bom motivo para que os alunos prestem um pouquinho de atencao em mim....
ResponderExcluirSo com a crocs mesmo,hahaha.
Estou sem saber usar acento neste computador,rs.
Oi, Silvia!
ResponderExcluirEu comprei um par na cor marrom pra levar pra maternidade. Usei lá e não tirei mais do pé desde que o Miguel nasceu...
Mas, que fique bem claro, só uso dentro de casa! hehe
bjs
Fernanda! Mas que profesora fashion, você! Como disse lá no post, falam que são bem apropriados para quem fica muito tempo em pé. Acho que eles acabaram ganhando as paradas por causa disso!
ResponderExcluirAna! Quase todo mundo que usa um crocs começou assim, experimentou e não largou mais! Mas ainda bem que você está contida... só coloca em casa! hahahaha!
ResponderExcluireu amei essa nova moda de crocs. achei um máximo, tem que diferenciar um pouco, porque a moda é sempre a mesma, cada um com sua opinião, beijos
ResponderExcluir