segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Turista: ser ou não ser, eis a questão!

Dias atrás me disseram:
- Quero ir para um lugar que não tenha turistas. Você conhece algum?

Respondi:
- Não.

Fim da conversa.

Por que a gente sempre acha que os turistas são os outros? Já reparou que quando viajamos sempre somos nobres antropólogos desbravando terras desconhecidas ou seres intelectualizados a procura de novas culturas? Mas nunca turistas!

Meu filho, quem viaja querendo fugir de turista provavelmente vai encontrar outros turistas que pensam que não são turistas. Vai por mim.

6 comentários:

  1. Nem minha casa tá livre de turistas...vira e mexe tem um capixaba perdido por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso rende um post à parte: quem mora em Curitiba tem casa-hotel! Sempre. E podem vir, amo receber gente em casa!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro!
    Principalmente quando trazem mariolas, hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Ahá!!! Eu sabia que você ainda ia voltar a falar nelas. CADÊ MINHAS MARIOLAS QUE VOCÊ PROMETEU????

    ResponderExcluir
  5. Turista viaja de CVC e faz aquele passeio formal e sem gra�a, com hora marcada pra levantar, comer, comprar, fotografar, entrar em roubada...
    Viajante aproveita o baixo custo da CVC e cria os seus pr�prios passeios, anda a p� pela cidade, loca um carro, sem hora certa pra nada, acho que � por a�.

    ResponderExcluir
  6. Tarugo, obrigada pela visita!! Para mim, ambos são turistas, do ponto de vista social, econômico e cultural. A diferença está no estilo que cada um opta ao viajar! Abs!

    ResponderExcluir