domingo, 2 de setembro de 2007

A pedidos...


Para Gisela e Jenifer – que pediram na caixa de comentários; para Carmen – que me solicitou no Carrefour; para Márcia Cristina – que me enviou por e-mail e para todos que ficaram morrendo de vontade de saber, mas não tiveram coragem de perguntar: o endereço da feijoada de R$ 5,30. É essa aí, da foto – que tirei já faz um tempinho, mas tudo continua igual. Toalha de plástico velhinha (mas limpa), talheres simples, num espaço pequeno. Mas quem repara nisso diante de uma super feijoada como essa por R$ 5,30, à vontade? E ainda dá para pedir coca-cola 1 litro de garrafa de VIDRO, que – sabemos – não existe igual.
.
Anote aí: Restaurante Tropical Tower (móó chique, o nome.)
Rua Prof. João Falarz, esquina com Pedro V. Parigot de Souza (essa última é a rápida que vai para o Campo Comprido). Fica em frente à Caixa Econômica, agência Ecoville, perto do terminal. Fone: 41 3285-3962. (Para quem não gosta de feijoada, na terça-feira também tem franguinho frito e canjiquinha de fubá. R$ 4,90 por cabeça.) A comida é muito boa, mas de tão simples que é o lugar não recomendo para frescos, enjoados, mal-humorados e simpatizantes.
.
Foto: Matraca´s Image Bank. (Mas o prato é do Raul)
.
Informação incluída dia 05.09.2007, às 19:34
.
Essa é para nossa Chefe de Redação, Nair P. Siqueira: a feijoada de Londrina é servida no Fábrica 1, aquele famoso restaurante-cervejaria perto do Lago Igapó.

11 comentários:

  1. fernanda freitas braga3 de setembro de 2007 às 07:29

    Oh!
    Né por nada não, mas feijoada como a minha, ainda num vi não.
    Vem aqui com o Raul, que vc vai ver, o que é uma feijoada mineira.
    E pode sacar quantas fotos quiser, pois fica muito linda e gostosa.
    Eta mineira metida, háháhá!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pô, Fernanda, convida 'ieu' também!
    hehehehehehehehe!

    ResponderExcluir
  3. fernanda freitas braga4 de setembro de 2007 às 13:19

    Oi, Gisela!
    Vamos combinar e trazer os Matracas para cá.
    Vai ser uma delícia, cozinha de mineiro sempre é grande e é sala de visita.

    ResponderExcluir
  4. Uia, vocês sabem que vi isso em outro blog? Os comentaristas criaram uma espécie de comunidade virtual (sem querer) e um dia marcaram de se encontrar, fizeram uma espécie de convenção... a gente podia ir pensando nisso...

    ResponderExcluir
  5. Uauaua...vendo om post deu saudades da comida do meu pai...que tbém fazia uma feijoada da boa heim!!!

    E quando reunir a galera do matraques pode contando com a minha presença e da EDI tbém...se ela não quiser ir..deixa comigo..vai na marra!!!

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Então, tá: vamos começar a agilizar o Congresso Nacional dos Matracas:

    AGENDA:
    1. Falar muito
    2. Falar muito de viagem
    3. Falar muito de comida
    4. Falar muito de viagem e comida

    Encerramento: FEIJOADA DA FERNANDA.

    Agora, quando e onde?

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia!!
    Nossa, fazia tempo que não visitava se blog, está muito legal, muitas dicas, fotos lindas ...
    Vou sentir saudades!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. hahaha... Obrigada pela informação. Sei onde fica sim. Mas sabe de uma coisa??? Além de matraca acho que também sou muquirana.. Jamais comi feijoada nesse famoso lugar...rsrs!!! De todas maneiras tá anotada a dica.

    Fernanda, minha colega de labuta...rsrs.. e matracas em geral, estou ficando animada com o nosso Congresso Nacional dos Matracas. Putz.... que coisa chique!!! hehehehe...

    Muito bom o nosso papo, via blog. Valeu...
    Abraços para todos.
    Nair

    ResponderExcluir
  9. Janiana, grande professora de inglês e tradutora oficial do Matraca´s News. (É só aparecer aqui que eu coloco para trabalhar!!!) Por onde cê anda? Nunca mais te encontrei!!!

    ResponderExcluir
  10. Nair, pois eu só encarei essa feijoada no Fabrica 1- muito boa por sinal -porque fui convidada pelo meu pai... caso contrário, nem morrrrrta! Muito cara para os meus padrões. hohoho!

    ResponderExcluir
  11. Ok...fiquei dias pensando em uma resposta para a sua pergunta. Mas vamos lá.
    1ª Temos que ver um dia primeiro na sua agenda pq que você anda mais do que noticia ruim...rsrs..vc viaja demais (to brincando)!!!
    2ª Acho que em um feriadão que pegue na sexta e estende até domingão ou agora no final do ano.

    O que achas?
    Se tiveres idéia me comunique ok...

    Mas vamos lá...

    Bjus..e uma otima semana Silvia!!!

    ResponderExcluir