sexta-feira, 11 de maio de 2007

Maranhão: Chapada das Mesas

Jesuiscristinho, fico pasma e estarrecida quando começam a divulgar algum destino no Brasil que eu jamais ouvi falar. Na capa da revista Viaje Mais do mês de abril (que eu comprei lá no aeroporto de Cumbica, no Brasil, no dia em que vim para Sevilla) aparece a seguinte manchete: “Você precisa descobrir a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão”. Ãh? Achei que era alguma pegadinha, estilo Moreré. Mas não.

A Chapada das Mesas fica no sul do Maranhão e é parque nacional desde 2005. O portão de entrada é a também pouco explorada cidade de Carolina - dessa, sim, já tinha ouvido falar - que está a 890 quilômetros da capital, São Luis. O novo atrativo está numa região de cerrado e se destaca por suas formações rochosas, platôs e sítios arqueológicos.

Obviamente não é meu perfil de viagem. Mas as fotos revelam um lugar extraordinário, uma mistura de Canyon Guartelá, Bonito e Chapada Diamantina. Com lugares dessa categoria, por que esse país não decola turisticamente?

4 comentários:

  1. Chapada das Mesas? Será que fica perto da Serra das Cadeiras?
    hehehe,infâme, eu sei, mas não consegui me controlar! hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Lá tem umas formações rochosas, gigantescas esculturas naturais. Muitas cachoeiras e pinturas rupestres.
    A cachoeira de Santa Bárbara é a mais bela, a Itapecuruzinho é um verdadeiro clube natural.
    UAU, além de historiadora sou geografa tb, vc sabia?

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, Fernanda! Agradeceremos para sempre aos anjos viajantes por ter você como nossa Chefe de Redaçao!

    ResponderExcluir