sexta-feira, 20 de julho de 2007

Imigrando para a Austrália

Ainda acho que, apesar de TUDO, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se viver. (Vou preparar um post explicando o porquê). Mas recomendo de olhos fechados qualquer experiência internacional, seja a estudo ou a trabalho.

Vai uma dica: o Programa de Imigração do Governo Australiano está oferecendo 110 mil vistos de trabalho para pessoas de diversas áreas. Engenheiros, administradores, contadores e profissionais de TI estão entre os brasileiros mais procurados. Os interessados devem ter até 45 anos. As cidades que mais pedem gente qualificada são Sidney, Melbourne, Adelaide, Perth, Brisbane e Canberra.

A agência brasileira Viva na Austrália – SCA é especializada em serviços de imigração para este país e detém o maior número de vistos de residência aprovados na América Latina. Entre no site da empresa para maiores informações.
Mas não deixe de consultar também o site oficial do consulado australiano, clicando aqui.

A minha experiência em morar fora se concentra basicamente na Europa e nos Estados Unidos. (Lembrando que nunca tive bolsa de estudo ou ajuda de organismos internacionais). Qualquer informação a respeito, pode perguntar! Vambora gente, tá na hora de sacudir a poeira...

4 comentários:

  1. Oba!!!Gostei da dica! Vou me informar melhor...
    A minha idéia era ir pra Europa no ano que vem, onde tenho vários parentes e amigos, mas a Austrália é quente, tem o clima da minha terra linda, pode ser uma boa idéia...e é ao lado da Nova Zelândia, terra dos esportes radicais, que adoro tanto...
    Acho que está na hora de ficar um tempinho fora, pra confirmar que com tudo de errado, o Brasil ainda é mais acolhedor e melhor que qualquer lugar...aquele papo de
    "Home sweet home", né?
    Acho que tô precisando sentir saudades do feijão, do samba, do churrasco e da capoeira...
    Ai, não tem jeito não...eu amo o Brasil, amor de malandro mesmo, sem vergonha,amor bandido, que apanha, apanha, mas continua ali, amando...
    afff......

    ResponderExcluir
  2. É pensando bem.. a Austrália seria uma boa idéia... mas aí eu teria que deixar o espanhol. hehehehe!

    ResponderExcluir