sábado, 20 de dezembro de 2008

Praias de Quatro Ilhas e Sepultura

QUATRO ILHAS

Para quem tem uma visão franciscana de praia como eu (para mim tem sempre o fator incoveniente chamado areia) sempre acho essas paragens meio parecidas umas com as outras. Mas há quem jure que as marolas de Bombinhas têm suas diferenças.

A praia de Quatro Ilhas é daquelas baladíssimas no verão. Ganhou esse nome por que é possível ver da margem as ilhas Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo. Comentam que o mar dessa área é um dos mais limpos de Santa Catarina. Ondas fortes quebram longe da praia o que atrae muitos surfistas.






SEPULTURA

Li em alguns mapas-guia que a Praia da Sepultura seria uma das mais bonitas de Bombinhas. Êpa lá! Talvez quisessem dizer que é um dos melhores lugares para mergulho. Daí concordo. A praia em si, com pouco mais de 100 metros de extensão, não tinha nada de paradisíaca. Estava cheia, tinha latinhas de cerveja jogadas no chão e muito entulho nas enconstas.

O fato é que o mar dali é especialíssimo para ver cavalos marinhos ou tainhas gigantes. Isso sem precisar ser mergulhador profissional como meu primo Moisés que encontrei lá por um acaso. Ele me explicou que - para os corpos-mole iguazim a matraca -  é só colocar o snorkel, ajoelhar e colocar a cabeça na água para ver os peixinhos. Içaaa!








Fotos: Raul Mattar

Posts relacionados
Praias de Mariscal, Canto Grande e Tainha
A praia de Bombinhas
Morro do Macaco

Um comentário:

  1. Uffa!!! Até que fim alguém falou o que eu vi lá na praia... Sepultura é uma praia bonita como as outras na região de bombinhas... nada de diferente das demais, a não ser o extensão, que é bem pequena. Bjs

    ResponderExcluir