sábado, 6 de dezembro de 2008

Comida árabe rápida e saborosa



Está cansado de comer naqueles quilinhos na hora do almoço? Por melhor que seja o restaurante, quem come fora (quase) todos os dias quer novidade. E se  não pesar no bolso, melhor ainda.

 

De vez em quando eu arrisco o Habib´s, fast food de comida árabe. Além de sanduíches, a rede oferece pratos árabes bem saudáveis e deliciosos. Não têm aquele sabor "borracha" inerente ao setor de comidinhas rápidas. Quando vamos lá a opção é o Prato Primavera: kafta na badeja, abobrinha recheada e charutos de repolho e uva, regados com um suave molho ao sugo. Custa R$ 10,50.

 

Para um fim de tarde gosto do tradicional Beirute porque, apesar da cara calórica, vem com bastante salada, fatias finas de rosbife e pão sírio. Eu gosto do molho cheddar. Mas se preferir mais light peça para colocarem menos molho e maionese. Sai por R$ 7,50.



Ah, tudo acompanhado com suco de abacaxi e hortelã - a R$ 3,50 o copão. As bebidas, aqui, invariavelmente têm preços bem acima do mercado. Por isso, não abuse nas latinhas de coca-cola porque podem sair mais caras do que o prato principal. O Habib´s têm lanchonetes por todo o país e atualmente é a rede nacional de franquias que mais cresce no Brasil.

Fotos: Raul Mattar

8 comentários:

  1. Oi, Silvia!
    Outro árabe muito bom é o Al Beirut, conhece?
    Fica na Av. Sen. Souza Naves, quase esquina com a Pe. Germano Mayer.
    O lugar é tipo um botecão, mas a comida é uma delícia, supercaprichada e saborosa. Vale a pena!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Conheço, sim, o Al Beirut! É sensacional. E também acho bem econômico pela qualidade do que oferecem! Aliás, pensando bem, ele é que devia estar aqui na dica de hoje. Mas como o Habib´s é nacional acaba valendo para todos os Matraqueadores do Brasilzão! :-)Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante da comida do Habib`s,por mim eu comia la todos os dias, se naum emgordassse taanto !xD
    Bjin

    ResponderExcluir
  4. Kia... até que o Habib´s tem uns pratos mais saudáveis... como o de frios árabes (hommus, coalhada, kibe cru... etc) É bem levinho! Mas os sanduíches... estes não têm salvação. E dá-lhe gordura trans! hohoho! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai minha gente, eu cai na "pegadinha". Pedi um refri sem perguntar o preço, qdo. vi a conta, além de ficar abismada com o valor de uma latinha, eles tinham me cobrado muito mais ítens (sim!!! eu confiro comandas em restaurantes...hehe). Nesse mesmo dia pedi uma sfiha de carne, e não tinha?! em pleno Habibs..rs! Enfim, aqui em Londrina, eles andaram pecando nos serviços, que pra gente chata que nem eu, hoje em dia, tem quase o mesmo "sabor".
    Mas estas fotos também...heim!!! Covardia! Dão agua na boca. Se eu fosse o Habibs comprava pra divulgação!!
    Silvia, andei pegando umas estradas, e sempre tô de olho nos Postos. (pra abastacer, pra descansar, pra comer, enfim...) E fiquei pensando q seria uma dica legal, qq hora vc falar destes lugares. (RodoServ, RodoStar, Rede Graal, sem contar os da infancia e adolescência: Rancho da Pamonha, Frango assado...)rsrs... q saudades!!!
    Boa semana
    Nair
    ahh... vou pra SP sim, mas retomo dia 05/01. Em 2009, certeza q conheço a pequena!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nair! Eu também já tive problema no Habib´s, em Londrina. É o que fica na rotatória da Higienópolis.

    A demora de mais de 20 minutos para servir meia dúzia de esfihinhas foi o fim! Mas isso já faz alguns anos. Nunca mais comi nessa unidade, só lá na do Catuaí e aí nunca mais tive problemas. Mas meu pai, por exemplo, não gosta da comida da rede.

    Gente, eu amooo posto de estrada! POSTO BOM, CLARO. A Rede Graal é melhor do que as paradas européias (sim, eu ando de ônibus na Europa! hohohoho). Mas por incrível que pareça, vaigens pela estrada não foram meu forte nos últimos tempos... a última que fiz foi pro Rio de Janeiro de leito. Puxa, porque você não deu essa dica antes... paramos em TRÊS Graal. hahahahaha.

    Ah, eu também confiro a conta. E se o atendimento foi de regular para ruim, tiro os 10%. Humpf!

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Silvia, que vontade de comer um beirute! Essas fotos estão apetitosas demais! Eu ia sempre ao Habib's quando morava em Curitiba, mas depois que me mudei pra Itália, nunca mais entrei num fast food...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Luisa, como moradora dessa terra gastronômica que é a Itália.... você tem de passar beeeem longe dos fast food, mesmo! bjssss

    ResponderExcluir