quinta-feira, 7 de setembro de 2006

BUENOS AIRES: como se elege um destino

Estados Unidos, Portugal e Argentina estavam entre os três últimos países da minha lista de destinos. Lista que vai até 2043 – sim, pretendo viajar até os 70 anos, no mínimo. Em relação aos Estados Unidos eu tinha restrições intelectuais, mas por forças de trabalho, estudo e matrimônio - em três anos - desembarquei cinco vezes por lá. Fui e gostei. Portugal, era o primo pobre. Entre tantas opções na Europa, nunca sobrava espaço na minha mala para esse minúsculo país. Foi só encontrar uma passagem barata com conexão em Lisboa, para eu virar freguesa. É o país europeu que mais carimbou meu passaporte. Agora, por conta da paixão pelo español, da admiração por Evita, da loucura pelo tango e dos preços lá no chão achei que era o momento. Se a profecia se cumprir mais uma vez, viro sócia da GOL na ponte-aérea Curitiba-Buenos Aires. Convenhamos, a capital portenha é bem mais cheia de história do que Nova York e bem mais perto do que Lisboa. ¡Ojalá!

10 comentários:

  1. Não dá para imaginar você dançando um tango na... argentina. Mas, nem só de rivalidades vive o homem. O prazer está em primeiro lugar. Aproveite. Descreva. Faça-nos morrer de inveja. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi silvinha! estou muito feliz em fazer parte do seu blogg!..tem uma frase que vc vai gostar, que levo sempre comigo diz assim: ´A vida é pra quem topa qualquer parada e não pra quem para em qualquer topada!`
    beijinhos!!
    Lucinha:)

    ResponderExcluir
  3. Buenos Aires é linda!!! Estive pela primeira vez no início deste ano e, certamente, não será a última. Foi amor à primeira vista! Entre os pontos turísticos tradicionais, não perca o Caminito. Minha sugestão é que almoce por lá assistindo aos shows de música e danca oferecidos pelos restaurantes. Se passar um domingo em BsAs, vá visitar a feira na Recoleta. Ali os portenhos se reúnem para um picnic ao som das bandas locais. Me lembrou muito a Europa. À noite, as opcões são numerosas. Minha alma inglesa (hehehe)elegeu o pub Kilkenny (Recoleta) como meu lugar favorito. Mas para quem não gosta de cerveja Guinness e rock, existem outros excelentes bares e restaurantes na Recoleta. San Telmo também reserva boas surpresas para quem curte uma badalacão. Mas se você Sílvia quiser ir jantar em um lugar lindo e romântico, vá ao Porto Madero.
    Espero que essas dicas ajudem. Boa viagem e divirta-se.

    ResponderExcluir
  4. Murilo!

    Voce vai ser banido desta comunidade. Ops, aqui nao eh o OrkuT. hehehehe.

    Sim, viva o Dunga, porque apesar de estar fazendo turismo paz e amor ainda nao alcancei o nirvana para chegar a torcer pela Argentina.
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Eliana!

    Primeira vez Matraqueando!!! ¡BIENVENIDA!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha!

    Que alegria te ver por aqui. Depois que voce saiu do Orkut, nunca mais falei com voce. Apareca mais vezes! Adorei a frase!
    Muito beijos!

    ResponderExcluir
  7. Débora!

    ¡Bienvenida al Matraqueando!
    Excelentes sugestoes! Hoje já fui ao Caminito e almocei lá, no La Rueda, com um casal dando show de tango do lado da minha mesa. :-) Recoleta vai ser meu bairro de amanha. Estou meio lenta porque hoje fiquei muuuito tempo nos atelies do Caminito e ontem fiquei muuuuito tempo na lojas de decoracao e design de Palermo SoHo e Palermo Hollywood! Amanha comeca a correria! huahua

    Muito obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois bem prima, muito bom seu matraqueando viu.. parabéns.. estou programando uma viajem com o thadeu para janeiro, e nunca tinha pensado em buenos aires, mas lendo matraqueando fiquei com vontade de conhecer.. O que acha de janeiro pra esta "excursão"? beijuss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Em janeiro é altíssima temporada, por isso fica tudo mais caro, os pacotes inclusive. Tente fazer orçamento na CVC (www.cvc.com.br) ou se quiser ir por conta - como eu- tente as passagens na GOL (www.voegol.com.br). Tem hoteis beeem baratos lá, mas o estilo de viagem vai depender se você vai de casalzinho ou se o baby vai junto!
    Beijos!

    ResponderExcluir