terça-feira, 26 de agosto de 2008

O que pode e o que não pode levar


Em 2004 fui a Nova York pela companhia Japan Airlines. Pela primeira vez dei de cara com produtinhos diferenciados no banheiro do avião. Hidratantes, espuma para o rosto, adstringente, tônico, lencinhos umedecidos. Para aumentar meu deslumbramento, tudo da Shiseido, a marca japonesa – chiquetésima – de cosméticos de luxo. Bom, minha alegria não durou dois xixis. Na terceira ida ao banheiro não havia sobrado nenhum vidirinho para contar história. Alguém surrupiou sem dó o que estava à disposição de todos.

Lembrei desse episódio no meu fim de semana no Costão do Santinho. Fiquei num apartamento com cozinha, totalmente equipado. E tudo ali – xícaras, pratos, taças, copos, saleiro – estava à disposição do hóspede. Que fique claro: à disposição, não era souvenir. Até porque é possível se dar por satisfeito com o xampuzinho, condicionador e sabonete – totalmente design, pequenas obras de arte.

Os souvenirs são óbvios e cabe a cada um usar o bom senso. Bloquinho, caneta e fósforo são clássicos. Pode levar para casa sem constrangimento. Eles são feitos para você. Mas sei de um mexerico aí, de gente que levou até cortina embora. Não se preocupe, na recepção vão informar que uma cortina de Bali não é, assim, um presentinho da casa.
.
Fotos: Raul Mattar
Posts relacionados

4 comentários:

  1. Oieee...
    Estava colocando minha leitura em dia... e olha só!!! Layout novo ao nosso blog, heim...rs.. Ficou muito bom. Adorei tudo e me deu uma vontade doida de conhecer esse tal "resort"!!! (só não sei se depois vou poder dizer: eu tô paganoooo.....hehehehehe!!!)
    Bjs
    Nair
    (te mandei e-mail).

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o novo design do blog, e colocar o Sitio do Picapau Amarelo me parece genial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nair!: cê tem razão, quando a gente sai do "risãrt" a gente diz: "tô deveeeeennno". hahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati: ainda estou testando esse cabeçalho, mas não entendo lhufas dessas coisas de html, pixel, arghhh! Bjs!

    ResponderExcluir