quarta-feira, 20 de agosto de 2008

As ostras do Costão

Imagine uma pessoa como eu – acostumada a comer quirera com lingüiça – se deparar com um panelão de ostras para comer à vontade. Muita gente acha que essa iguaria é gosmenta e que tem de ser comida crua.

Mas a ostra do Costão não era qualquer ostra. Essas eram gratinadas com queijos "finos" (assim me explicou o cozinheiro), quer dizer, chef – profissional especializado em dar nome bonito a quitutes esquisitos! O prato é típico no Costão do Santinho e em toda Florianópolis, maior produtora nacional do molusco.

Isso foi o que sobrou. Pensando o quê? Sô xique, bein!
.
Fotos: Raul Mattar
.
Posts relacionados

3 comentários:

  1. Amiga, o clima por aqui está péssimo, o avião saía de Barajas para Gran Canaria! E nós voltamos na sexta! Que mundo ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, nem me fale! Pensei em te chamar pelo skipe, mas primeiro fui ver os nomes na lista de passageiros! Ufff, ninguém conhecido. Mas, sim, poderia ter sido vocês, a gente... sempre penso isso! Eu mesma já voei duas ou três vezes de Madri para Gran Canária pela Spanair! É uma tremenda fatalidade, pode acontecer com qualquer um! No ano passado, imagine só, num mesmo avião eu, o Raul, meu pai, minha mãe e minha tia! A gente só tem que rezar... e tratar de cumprir nossa missão aqui, porque nunca se sabe quando nem onde será a passagem! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente de acordo, por isso a desfrutar amiga mía!
    Beijos

    ResponderExcluir