sexta-feira, 4 de abril de 2008

O que você faria com 50 milhões de dólares?

Êpa! Estou falando do dólar zimbabuano. A notinha foi lançada hoje pelo banco central do Zimbábue, na África. Acredite: essa “fortuna” vale apenas US$ 1 – o suficiente para comprar três pães.

Tou cá pensando com meus botões... se com nosso Real valorizado já nos sentimos perdulários quando viajamos para fora, imagine um brasileiro lá pelas bandas africanas. Desse jeito até eu entro na próxima lista dos milionários da revista Forbes.

Foto: Associated Press (chupinhei do canal de notícias G1 – Globo.com)

19 comentários:

  1. Com cincoenta milhão de dolares so da para comprar três pãonzinho, É presciso quantos BI. para comprar um FUSCA?

    ResponderExcluir
  2. Com cincoenta milhão de dólares, eu compraria três passagem de ONIBUS na cidade.

    ResponderExcluir
  3. É verrrrrdade! (com meu sotaque pé verrrmelho, do Norrrrte do Parrraná) ;-)

    ResponderExcluir
  4. Gostei o teu jeito de L.ondrinense, volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Issamo!

    Pois eu sou londrinense, pé verrrmelho até o meu último fio de cabelo. E como minha família toda está em Londrina, vou para lá mês sim, mês não... e embora minha vida, hoje, esteja em Curitiba, já tenho até terreno aí na London City, e estou ensaiando - há tempos - construir uma casa na minha terrinha! Abs!

    ResponderExcluir
  6. Oi SILVIA London City é uma cidade abençoada, aonde meu filho mora e que esta ajudando a embelesar ainda mais esta linda capital do norte. abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia;

    Meu nome é Fernando, e estou em Cuiabá, estou busncando o máximo de informações possíveis sobre, intercâmbios, trbalho no exterior e outras coisas relacionadas. Será que você pode me ajudar? Preciso de um e-mail no qual eu posso entrar em contato contigo e de dar mais detalhes.

    Obrigado;


    Fernando Almeida.
    fernando.vendas@cmalmeida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fernando! Obrigada por matraquear conosco! Olha, tenho algumas informações que podem ajudar, sim. Mas sempre faço isso aqui no blog, mesmo. Pode postar suas dúvidas aqui e a gente vai conversando pelo Matraqueando. Assim, outras pessoas podem ser beneficiadas também! Abs!

    ResponderExcluir
  9. Silvia querida!!!
    Saudades. Td bem ai??? Espero q sim.

    Tô tão cansadaaaaa... (stress e outras "cositas" mais)e dai sabe como relaxo um pouco?? Pensando nas minhas férias!!! rsrsrs...
    Tô doida pra descansar um pouco. São só alguns dias e curto mesmo estudar algumas possibilidades... Como você é minha "guru turismal" (noossaaa) preferida, me diga: Já ouviu falar da região de Morungaba?? (estado de SP, acho q próximo a Atibaia.)
    Obrigada pela gentileza e desculpe a liberdade...rsrsr...
    Manda noticias qdo puder.
    Bjs pra família.
    Nair

    ResponderExcluir
  10. Oi SILVIA, por falar em moedas estrangeiras, como vc. é uma ótima jornalista. Poderia me ajudar se for possivel. Gostaria de algumas informação sobre a MOEDA das ILHAS MALDIVAS e o valor dela sobre o dolar. Abs. ate ++

    ResponderExcluir
  11. Nair! Não conheço nada de Morungaba. Googlei algo e encontrei uma cidade pacata, com clima agradável. Mas nenhuma informação específica que me chamasse a atenção, além de que está próxima de estâncias minerais paulistas como Serra Negra e Água de Lindóia! Se o que você procura é aquele fim de semana longe de tudo... parece que o lugar é ideal. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Issamo! ILHAS MALDIVAS? Nem idéia! Temos um link no "Matraca´s Utility", na coluna à direita do blog e lá tem um post que se chama "Conversão de moedas". Clique no link e encontrará tudo sobre todas as moedas do mundo! Abs!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada de qq forma.
    Bj
    Nair

    ResponderExcluir
  14. Nair! Quando puder conte aqui para nós o que levou você a procurar Morungaba, ou seja, o que você sabe dessa cidade que lhe chamou a atenção! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvia,
    Na verdade nada em especial. Tenho "curiosidade" por Atibaia. E fuçando um pouco soube que Morungaba fica próximo. Não me interesso por turismo rural, ecológico, rsrsrs.... Mas adoro sossego e se possível regado a história, boa gastronomia e belas paisagens. Foi isso!!
    Estou flertando com algumas possibilidades. Devo sair de férias uns dias em Agosto. Vamos ver se até lá, consigo achar um destino assim tão charmoso...rsrs
    Bjs saudosos.
    Nair

    ResponderExcluir
  16. fernanda freitas braga.16 de abril de 2008 às 19:58

    Estou voltando, e pelo jeito cheia de dinheiro.Jejejejeje!!!!

    ResponderExcluir
  17. Glóóóória, glóóóória ALELUUUUIAA!!
    Enfim, o retorno da nossa consultora oficial em História e Geografia do Matraqueando! Beijim!

    ResponderExcluir
  18. Huuahua, Sil.

    Hum, até que cinquenta milhões de dolares não ai mal né, mas na verdade mesmo eu quero é a alegria de todo momento, de todo dia.
    Quero ver sorrisos impagaveis, quero amar mais. Não quero a beleza de tampouco tempo, quero a beleza rara, a eternidade do brilho.Isso é o que quero e o que desejo. Hoje com esses cinquenta milhões de dolares eu não iria tão longe, porque as pessoas que amo estão aqui ao meu lado, isso já me basta.
    Estou doando a parte que me cabe, ok. Hoje eu só desejo o simples, mas se amanhã mudar de opinião me devolva, por favor.

    Um otimo final de semana.

    Grande beijo. Saudades.

    ResponderExcluir
  19. Vixe, Érica! Lindo, lindo! Você tem razão, porque ir tão longe se tudo que amamos, muitas vezes, está ao nosso lado? Isso é o que eu chamo de "viagem" ao nosso interior...

    ATÉ QUE ENFIM VOCÊ APARECEU!!!!!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir