segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Como tirar seu passaporte

O primeiro passo é entrar no site do DPF – Departamento da Polícia Federal. No site, clique no link "Requerer emissão de passaporte" e em seguida selecione a localidade onde deseja pedir o passaporte. Leia com atenção e preencha o formulário com seus dados. Ao finalizar este procedimento aparecerá o botão para gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União). O boleto deve ser pago até a data de vencimento. A taxa de concessão de passaporte comum ICAO, cor azul, é de R$ 156,07. Já a concessão de novo passaporte sem a apresentação do anterior (válido ou não) custa R$ 312,14.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Com a GRU paga compareça ao posto do DPF levando os seguintes documentos (originais e fotocópias): carteira de identidade (maiores de 18 anos) ou certidão de nascimento (menores sem RG), CPF, duas fotos 5x7 (datadas, recentes e com fundo branco), título de eleitor, comprovante de votação das duas últimas eleições, certificado de reservista (18 a 45 anos), formulário de requerimento do passaporte e o passaporte anterior (a não apresentação do antigo documento, por qualquer motivo, implica em pagamento da taxa em dobro) e o comprovante de pagamento da GRU.

Caso tenha dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue para 0800-9782336. Se quiser saber mais entre no link de perguntas freqüentes do DPF, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário