terça-feira, 21 de agosto de 2007

Madri em três horas, Guernica para sempre.

Vai para algum país com escala em Madri? Enquanto espera o próximo vôo da conexão no aeroporto de Barajas, pegue o metrô (que agora está na boca do brete, dentro do Terminal 2, onde acontecem os embarques e desembarques internacionais) em direção à Linha 1 e desça na famosa estação Atocha.

Dali caminhe a pé até o Museu Reina Sofia. A grande Guernica, de Pablo Picasso está aqui. Pega uma parede inteira. É a mais famosa obra do século XX que retrata os horrores da Guerra Civil Espanhola. O artista se inspirou no ataque aéreo à cidade basca de Gernika-Lumo.

Depois da visita, você vai entender porque nenhum artista do mundo conseguiu superar, ainda, a genialidade de Picasso.

Imagem: chupinhei do Google, fotos não são permitidas no museu.

Post relacionado:

Madri: a bem sucedida capital espanhola.

2 comentários:

  1. ai...ai... Silvia.
    Falar desse passeio em Madri até me emociona. Além da genialidade da obra, pra mim em especial, traz lembranças de momentos inesquecíveis. Parada obrigatória em Madrid!! Todo post eu tenho um comentário pra fazer. Desde as azaleias de Londrina, até o Guernica do Reina Sofia... "eita muié cunversadeira, sô!!!"" rsrs...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, Nair!!! Você é cunversadeira quinenquieu!!! Os blogues existem para isso mesmo: trocar idéias, comentar, expressar opiniões, meter a boca, discordar!!! E você já é sócia aqui, né!!!

    Realmente Guernica é algo hipnotizante... a gente fica parada ali, diante daquele "monumento" de quadro... sem entender como alguém pensou tudo aquilo!
    Uifff....

    ResponderExcluir