quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Faça como eu!

Vá de ônibus! Nem sempre é mais barato – por incrível que pareça. Mas tem garantia: você sabe a hora de partida e, principalmente, a de chegada.

Fui ao Rio de Janeiro com a Viação Penha. Ônibus leito, R$ 330,00 – ida e volta. Ficou mais caro que uma passagem da GOL, por exemplo. Mas não dava para arriscar. Tinha dois eventos importantes para cobrir, a Casa Cor carioca e a Feira de Turismo da ABAV, a maior das américas. Um atraso seria terrível na minha programação.

Nossa previsão de chegada era uma manhã de segunda-feira (22/10), pós final de Fórmula 1. Tinha tudo para os aeroportos se transformarem num novo caos. E foi o que aconteceu. Depois de 12 dorminhocas horas de viagem no buzão, Curitiba-Rio, assistimos tranqüilamente no nosso hotel (já na cidade maravilhosa), as reportagens na televisão sobre as filas em Cumbica e Congonhas, que provocaram atrasos em vôos de todo o país naquele dia.

Hoje, véspera de feriado, novamente está tudo atrasado. Vôos cancelados e gente sem saber quando vai embarcar ou SE vai conseguir embarcar. Nem se avexe, não tenha dúvidas. Repito: vá de ônibus! Mesmo os mais simples, nas viagens longas eles apresentam poltronas confortáveis (que reclinam bem mais que as do avião), oferecem água, algumas empresas têm sala VIP e no leito a gente ganha até lanchinho.
.
Fotos: Raul Mattar